20180706 RSEsportes SegundaRodadaQuartasCopaCampeoes abre
Fotos: RS Esportes/Divulgação
As semifinais da 14ª Copa dos Campeões de Futsal, competição que está sendo realizada no Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079) com apoio da Prefeitura de Esteio e patrocínio máster da Corsan, já estão definidas.

Nesta segunda-feira (9), às 20h30min, pela Máster 40, o Acadêmicos (Esteio) encara o Burger Brothers (Garibaldi). Depois, será a vez de Só Pelada (Carlos Barbosa) e SER Alvorada (Alvorada) duelarem por uma das vagas na final da categoria Força Livre.

Na sexta-feira (13), o Ressaka (Portão) pega o Chaleira (Canoas), às 20h30min, na competição dos veteranos e, logo em seguida, Unidos da Campina (São Leopoldo) e Radar/Carboni Pneus (Porto Alegre) fazem o último confronto das semifinais do torneio principal.

Os vencedores dos jogos vão fazer as finais, no dia 20 de julho, no encerramento da 14ª Copa dos Campeões de Futsal.


Semifinais pegadas
As últimas vagas nas semifinais foram decididas na última sexta-feira (6), com dois jogos, ambos pela categoria Força Livre.

O primeiro duelo da noite, entre SER Alvorada e UJR/Feevale (Novo Hamburgo), ambas invictas na competição, foi muito equilibrado, com ambas as equipes procurando chegar ao gol adversário, sem deixar, entretanto, espaços na defesa. A igualdade em quadra se refletiu no marcador, que ficou parado até os 17 minutos quando Thauan colocou o time alvoradense em vantagem.

A equipe hamburguense voltou do intervalo disposta a igualar o marcador, se descuidando um pouco da retaguarda. A SER Alvorada montou um forte sistema defensivo e, com mais dois gols de Thauan, garantiu presença na semifinal da competição, vencendo pelo placar de 3 a 0.

Minutos finais eletrizante
O segundo jogo da noite começou em alta velocidade. O Radar/Carboni Pneus trocava passes e obrigava o goleiro Bruno, do Rabelo (Alvorada), a fazer grandes defesas. O time alvoradense respondia nos contra-ataques. De tanto tentar, a equipe da Capital aproveitou uma falha da defesa e abriu o marcador com Chico Branco. O Rabelo sentiu o golpe e, em menos de três minutos, Cojaque e Chico Branco ampliaram a vantagem para o adversário. Na segunda etapa, o time de Porto Alegre chegou ao quarto gol logo nos primeiros minutos, com Marquinhos.

Mesmo com quatro gols de desvantagem no placar, o Rabelo não desistiu e, com muita determinação, foi em busca do resultado. A equipe pressionou muito e descontou com Dikson e Garraty.

Com dois gols de diferença no placar, a partida ganhou em emoção. Os últimos sete minutos de jogo foram eletrizantes. O time de Alvorada se lançou ao ataque, obrigando o goleiro Erick a fazer grandes defesas. Quando a bola passava pelo arqueiro, encontrava as traves. Não era, mesmo, a noite do Rabelo, mas sim do Radar/Carboni Pneus, que chega à decisão da 14ª Copa dos Campeões invicto e com a melhor campanha entre todos os times participantes.

Considerada a maior competição amadora do esporte no Rio Grande do Sul, a Copa dos Campeões de Futsal é realizada desde 2011 em Esteio. O torneio de 2018, organizado pelo empresário Claiton Almeida, começou no dia 6 de abril, com 24 times na categoria Força Livre e outras 10 equipes na Máster 40. O campeão de cada segmento leva para casa um Renault Kwid zero-quilômetro. Os vice-campeões ganharão R$ 5 mil. A final está marcada para o dia 20 de julho. A entrada para os jogos é gratuita (com exceção da final, quando será cobrado dois quilos de alimento não perecível como ingresso)


Resultados de sexta-feira (6)
SER Alvorada (Alvorada) 3 X 0 UJR/Feevale (Novo Hamburgo)
Radar/Carboni Pneus (Porto Alegre) 4 X 2 Rabelo (Alvorada)

Próximas partidas - Semifinais
Segunda-feira (9)
20h30min
Burger Brothers (Garibaldi) X Acadêmicos (Esteio)*
21h30min
Só Pelada (Carlos Barbosa) X SER Alvorada (Alvorada)

Sexta-feira (13)
20h30min
Ressaka (Portão) X Chaleira (Canoas)*
21h30min
Radar/Carboni Pneus (Porto Alegre) X Unidos da Campina (São Leopoldo)
* Máster 40


Resultados do mata-mata
Força Livre 
Oitavas de final
Street Boys (Esteio) 0 X 3 Rabello (Alvorada)
Unidos da Campina (São Leopoldo) (3) 2 X 2 (1) ANPF (Nova Petrópolis)
Acesa (Charqueadas) 6 X 3 Universidade Feevale (Novo Hamburgo)
Só Pelada (Carlos Barbosa) 14 X 1 Barsemlona (Esteio)
Estrela (Farroupilha) 3 X 4 UJR/Feevale (Novo Hamburgo)
SER Alvorada (Alvorada) 6 X 4 JR Santos/Karruira Motos (Canoas)
Trianon (Esteio) 2 X 7 Geração 21 (São Leopoldo)
Radar/Carboni Pneus (Porto Alegre) 6 X 1 Expresso Futsal (Capão da Canoa)

Quartas de final
Acesa (Charqueadas) 2 X 3 Unidos da Campina (São Leopoldo)
Só Pelada (Carlos Barbosa) 8 X 2 Geração 21 (São Leopoldo)
SER Alvorada (Alvorada) X UJR/Feevale (Novo Hamburgo)
Radar/Carboni Pneus (Porto Alegre) 4 X 2 Rabelo (Alvorada)
* Entre parênteses, resultados dos pênaltis


Máster 40 – Quartas de final
Chaleira (Canoas) 3 X 2 Flamengo/FAM (Esteio)
Acadêmicos (Esteio) 3 X 2 Radar/RPF/Carboni Pneus (Porto Alegre)
Fainord (Santa Maria do Herval) 2 X 6 Ressaka (Portão)
Burger Brothers (Garibaldi) 8 X 1 Penharol/Gelátikos (Esteio)

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1