20180705 AdrianoRosadaRocha ClimatizacaoRaioSolPasqualini abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
Preparada para as atividades educativas do verão, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Raio de Sol já possui aparelhos de condicionado em suas salas, com um total de 14 instalados, sendo 11 em salas de aula, um no refeitório e dois em salas da vice-direção e supervisão. Foi a primeira escola municipal de Educação Infantil (EMEI) a concluir o projeto.

Para a vice-diretora, Eliane Kiefer Florencio, a instalação dos climatizadores só traz benefícios. “No verão, as crianças terão conforto, principalmente durante o sono, pois é a hora em que elas costumam ficar mais incomodadas por conta do calor”, comentou.

No CMEB Alberto Pasqualini, no Bairro São José, funcionários da Ornelio Construções e Reformas estão trabalhando nas instalações. No total, 13 salas da escola receberão os aparelhos, sendo sete em salas de aula, dois no refeitório, um na sala dos professores, um na sala de recursos, um na secretaria e um na sala dos espelhos, onde as crianças têm aulas de dança e luta. A previsão de conclusão da obra é até segunda-feira (9). Condicionadores de ar de 18 a 24 Btus foram instalados nas escolas.

O Programa de Climatização das Escolas Municipais de Esteio visa garantir que todas as salas de convivência (salas de aula, bibliotecas e refeitórios) das escolas sejam equipadas com condicionadores de ar no ano letivo de 2018. A SME realizou a compra via licitação, os aparelhos. A instalação dos equipamentos ficará por conta dos centros de ensino, tendo o valor abatido em parcelas no Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE). As escolas, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), ficarão responsáveis também pela criação dos projetos das alterações nas redes elétricas, quando necessárias.



Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1