20180612 JeanMonteiro CarrosLeilao abre
Fotos: Jean Monteiro
Estão em exposição no pátio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), junto ao Seminário Claretiano (Rua Pe. Roberval Laperrer, S/Nº – Parque Claret), os 29 veículos leves da Prefeitura que serão leiloados na próxima quinta-feira (14), às 10h. Entre sucatas e carros em condições de uso, com valores de lance inicial que variam entre R$ 2,5 mil (VW/Gol CL 1.6 MI, cor prata, ano/mod. 1997) a R$ 21 mil (Fiat/Dobló Attractiv 1.4, cor branca, ano/mod. 2011/2012).

O advogado aposentado Pedro Alves, 55 anos, era um dos visitantes no início da tarde desta terça-feira (12). “Estou em busca de um furgão, uma Kombi ou até mesmo uma Parati. A aquisição será para meu filho, que é marceneiro e precisa de um veículo deste tipo para carregar os equipamentos. Eu ia fazer os lances on-line, mas vou vir aqui na quinta, no dia do leilão, para dar uma segunda olhada nos carros”, comentou.

Já é possível dar lances
Levarão os lotes, que serão entregues com documentos e seguro obrigatório quitado, quem der o maior lance. Informações sobre os veículos disponíveis, como marcas, modelos e fotos, e sobre a venda podem ser acessados no site da NS Leilões (www.nsleiloes.lel.br), empresa responsável pelo leilão. Pela página, aliás, também já é possível dar lances antecipados, assim como será possível participar pela Internet no dia do leilão presencial, bastando fazer um cadastro prévio no site da NS. Os carros ficarão disponíveis para os interessados verificarem suas condições até a quarta-feira (13), nos horários as 8h às 12h e das 13h às 17h.

O leilão faz parte das Metas de Gestão deste ano da Secretaria Municipal de Administração (SMAD). Os automóveis foram colocados à venda pois seu custo de manutenção, ou de reparação, se tornaram inviáveis ou não compensam para a Prefeitura. Em substituição à antiga frota, a gestão optou pela locação de veículos, prática recorrente em órgãos públicos ou privados no Brasil, que proporciona uma economia nas finanças.

Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1