20180611 JeanMonteiro LojaSocialMovelVilaPedreira abre
Fotos: Jean Monteiro
O período de frio se aproxima e, com ele, o da solidariedade também. A Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) retomou, nesta segunda-feira (11), no acesso à Vila Pedreira, o projeto da Loja Social Móvel. Apesar do nome, as peças, recebidas na Campanha do Agasalho, são entregues gratuitamente aos moradores pela equipe da SMCTE e por voluntários do Conta Comigo, para ajudar a enfrentar as baixas temperaturas. Mais de 700 peças foram disponibilizadas na ação desta tarde, em uma tenda montada às margens da BR-116.

Qualquer pessoa pode pegar até 10 peças de roupas na Loja Social Móvel, bastando apenas o preenchimento de um cadastro. Quem possui pendências com o Cadastro Único, como endereço desatualizado ou benefício bloqueado, é encaminhado para a Unidade de Referência em Assistência Social localizado dentro da vila para solucionar as questões. Nos primeiros minutos da ação, 35 famílias já haviam escolhido e pego suas roupas, totalizando mais de 300 peças distribuídas.

Uma das moradoras que saiu com agasalhos para a família foi a dona de casa Roseli da Silva, 65 anos. A prioridade era conseguir artigos para os sete netos que ficam sob seu cuidado. “Qualquer ajuda é bem-vinda, ainda mais sendo roupa. É muito difícil conseguir peças para todos. A loja é muito útil para toda a comunidade”, comentou.

Quem também aproveitou foi Lidiane Ferreira, 29 anos, que aproveitou para pegar peças para os três filhos. “É muito importante fazer esse tipo de ação. Ajuda quem mais precisa para enfrentar o frio. Muita gente precisa aqui na comunidade”, afirmou.

A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada no último dia 30. O ponto de coleta das peças de vestuário, calçados e outras doações fica na sede da SMCTE (Rua Eng. Hener de Souza, 150), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As roupas doadas são encaminhadas para lavagem, secagem, separação e dobra e, após, serão entregues para a Loja Social. Este ano serão 11 edições da Loja em diversos pontos da cidade, visando atender esteienses em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, o programa doou mais de 4,5 mil peças de roupas, beneficiando mais de 300 famílias.

A Loja Social Móvel permanece na Pedreira nesta terça-feira (12), das 8h30min às 11h30min. Conforme o cronograma da SMCTE, as próximas edições ocorrerão no Parque Primavera, no Centro de Referência em Assistência Social Território da Paz (Rua Orestes Pianta, 206), na quinta-feira (14), das 14h às 17h, e na sexta-feira (15), das 8h30min às 11h30min.


Loja Social Móvel – Vila Pedreira
Quando: Terça-feira (12), das 8h30min às 11h30min
Onde: Entrada da Vila Pedreira, às margens da BR-116

Loja Social Móvel – Cras Território da Paz
Quando: Quinta-feira (14), das 13h30min às 17h, e sexta-feira (15), as 8h30min às 11h30min
Onde: Cras Território da Paz (Rua Orestes Pianta, 206 - Parque Primavera)


Texto: Jean Monteiro

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1