20180611 LucianaAbdur LancamentoCampanhaAgasalhoTrensurb abreNa manhã desta segunda-feira (11), o vice-prefeito Jaime da Rosa e a secretária de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, Tatiana Tanara, prestigiaram o lançamento da Campanha do Agasalho 2018 da Trensurb. O ato ocorreu na Estação de Esteio.

Neste ano, a campanha é realizada em parceria com as prefeituras dos municípios atendidos pela linha do trem (Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo). As prefeituras serão responsáveis por coletar, triar e encaminhar as doações que serão recebidas nas 14 estações da Trensurb. A meta da empresa é arrecadar 10 toneladas.

Jaime da Rosa mostrou-se gratificado com a parceria. “O que está por vir a partir desta quarta-feira (13) é uma temperatura chegando a zero grau, o que resulta em muitas famílias necessitando de nossa solidariedade. Precisamos amenizar o frio destas pessoas. Tenho certeza que todos nós temos algum agasalho sem uso guardado em casa. A pergunta é: por que nós estamos com roupas sem uso em casa, enquanto outras pessoas, que precisam mais, poderiam usar?”, questionou.

A secretária Tatiana Tanara afirmou que a Campanha do Agasalho é uma das partes mais importantes do trabalho da SMCTE. “É onde conseguimos visualizar a inserção das causas sociais. Quero destacar o trabalho do nosso departamento de Ação Social, que conduz a nossa campanha deste ano e agradecer, também, aos voluntários do Programa Conta Comigo, que está tocando 90% da campanha deste ano. É de responsabilidade da gestão aplicar menos recurso público e utilizar mais as ações de cidadania”, disse.

O diretor-presidente da Trensurb, David Borille, comentou que, através da solidariedade, as pessoas serão sensibilizadas. “Vamos fazer, através dos veículos de divulgação e informação da empresa e das prefeituras, que, ao longo desses 43 quilômetros de Porto Alegre a Novo Hamburgo, as pessoas liberem-se daqueles agasalhos que não são mais utilizados e estão em bons estados”, finalizou.


Entrega de cobertores
Na noite da última sexta-feira (8), servidores da Prefeitura fizeram a doação de 20 cobertores para moradores em situação de rua em Esteio. As peças foram adquiridas pela Prefeitura de Esteio. O grupo estava acompanhado de representantes do Projeto Amor, da Igreja Brasa, que distribuíram sopa para os moradores.



Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1

gallery2 gallery2 gallery2
gallery2 gallery2 gallery2
gallery2 gallery2 gallery2