20180608 CristianeFranco PrefeitoAssumePresidenciaProSinos abre
Fotos: Cristiane Franco
O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, foi aclamado o novo presidente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, durante Assembleia Geral Ordinária realizada nesta sexta-feira (08). Ele assume a gestão do consórcio pelo biênio 2019/2020, além de complementar o mandato dos oito meses do atual presidente, Régis Zimmer, que renunciou ao cargo em razão dos compromissos no município que administra.

Em seu pronunciamento, Leonardo Pascoal agradeceu pela confiança e parceria dos demais integrantes e destacou a importância da entidade na manutenção de situações comuns enfrentadas pelos 28 municípios que fazem parte do consórcio. "Não estava nos meus projetos assumir a presidência, mas estou honrado pela confiança a mim depositada e, nessa condição, não havia como recusar. O consórcio tem um papel muito importante e pode trazer um retorno expressivo para os municípios que o integram, por temos problemas estruturais comuns que nos unem, mas há problemas pontuais em cada comunidade que o Pró-Sinos pode atuar em conjunto com os prefeitos".

Pascoal afirmou ainda que há uma série de desafios para a Bacia do Rio dos Sinos, como a questão de regulação que serão enfrentados com a participação de todos e defendeu a realização de parcerias com universidades em seu mandato. "Queremos uma gestão de resultados e que faça a diferença na vida das pessoas. Essa é a nossa finalidade - promover mudanças na vida das pessoas", definiu.


Eleição antecipada
Inicialmente, as eleições para a nova diretoria do Pro-Sinos seriam realizadas em dezembro deste ano. No entanto, a antecipação foi solicitada ao colegiado pelo então presidente, Régis Zimmer, que é prefeito de Rolante, que encaminhou seu pedido de renúncia.

A nova Diretoria Colegiada terá, ainda, a participação dos prefeitos Nei Pereira dos Santos (Caraá), Tânia Silva (Dois Irmãos) e Miki Breier (Cachoeirinha). A entidade congrega 28 municípios e tem papel fundamental na melhoria da qualidade de vida das comunidades.

 

Texto: Cristiane Franco

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1