01BrasoPrefeituraNesta sexta-feira (1º), dia seguinte ao feriado de Corpus Christi (31), a Prefeitura de Esteio e as secretarias municipais não terão atendimento ao público externo. A Administração Municipal decretou ponto facultativo nesta data, com o intuito de permitir aos setores administrativos da Prefeitura uma melhor organização para a próxima semana, fazendo contato com fornecedores, compras emergenciais e outros ajustes que se fizeram necessário em função da greve dos caminhoneiros nos últimos dias.

 

Serviços essenciais, como Samu, Hospital São Camilo, recolhimento de lixo e rondas da Guarda Municipal funcionarão normalmente.

 

As aulas nas escolas municipais serão suspensas na sexta-feira. As horas serão compensadas em um outro dia letivo, a ser definido pelas instituições de ensino, de forma a atender o que está previsto na Lei de Diretrizes e Bases.

 

As unidades básicas de saúde (UBS) também não terão atendimento. As consultas agendadas para sexta-feira serão transferidas para a próxima semana.

 

As eventuais compensações do horário de trabalho da sexta-feira, para aqueles servidores que não possuam banco positivo de horas, ocorrerão conforme previsto na legislação municipal.