20180515 EduardoBarattoLeonardi SessaoSoleneDiaProfissionalSaude abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
A sessão solene da Câmara de Vereadores de Esteio prestou, nesta terça-feira (15), uma homenagem ao Dia do Profissional da Saúde, comemorado no dia 12 de maio. Quatorze pessoas receberam o reconhecimento durante a cerimônia, cada uma indicada pelos integrantes do Legislativo, do Executivo e de órgãos da saúde no Município. O prefeito Leonardo Pascoal acompanhou o evento junto ao vice-prefeito Jaime da Rosa, aos secretários municipais de Saúde, Gerson Cutruneo, de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, Tatiana Tanara, de Educação, Marcos Dal'Bó, e do diretor administrativo da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio, Dilnei Garate.

 

“A maioria dos homenageados atua diretamente em nossa rede municipal de saúde. Portanto, somos conhecedores da dedicação e do esforço diário que vocês fazem e, por isso, agradecemos pela contribuição que dão para uma saúde melhor e, com isso, para uma melhor qualidade de vida para a população esteiense”, destacou Pascoal.

 

O prefeito aproveitou para elencar os avanços no setor desde o início da gestão. “Sempre dissemos que a saúde seria nossa prioridade e isso está se transformando em ações concretas. A saúde é hoje a secretaria com maior orçamento da Prefeitura. Foram mais de 11 mil consultas a mais realizadas no primeiro quadrimestre deste ano em relação a anos anteriores. Também ampliamos os repasses para o Hospital São Camilo, diminuímos os medicamentos faltantes na Farmácia Básica, oferecemos mais exames e consultas especializadas. Tudo feito não apenas pelo esforço da gestão, mas graças ao comprometimento de inúmeros pessoas da saúde que fazem a diferença no dia a dia da comunidade”, ressaltou.

 

Em seu agradecimento, o titular da SMS lembrou do empenho dos profissionais. “Vocês dedicam as suas vidas pela vida dos outros. Independente da condição financeira, independente da infraestrutura que têm para trabalhar, vocês sempre optam pela vida das pessoas”, apontou Gerson.

 

Foram homenageados na cerimônia, proposta pelo vereador Mário Couto, Ângela Stocco, Augusto Vargas Vargas, Clóvis dos Santos Andreotti, Daniel Melecchi de Oliveira Freitas, Fernanda de Carli de Vargas Battistello, Joice da Fonseca Rios, José Antonio Almeida Silveira, Luiz Carlos Seibt, Margarete Schumacher do Canto, Maria Inês Alves de Mattos, Marilda Amaral Silva, Marlei Polisena, Terezinha Lora e Vanderlei Nonemacher.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1