01BrasoPrefeituraNa próxima quinta-feira (17), a partir das 14h, começam as aulas de Corte e Costura no Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU). Neste primeiro dia, moradores das comunidades do entorno do CEU e de outros bairros poderão conferir a aula experimental. As aulas serão ministradas, sempre às quartas-feiras, no mesmo horário, pela voluntária e artesã Sabrina Minhos.

O CEU conta, atualmente, com seis máquinas de costura para a utilização dos alunos. A turma já conta com 12 participantes confirmados e fila de espera. As vagas podem aumentar, dependendo do nível de conhecimento dos alunos já inscritos. A oficina faz parte do programa de Mercado de Trabalho e Geração de Renda da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE).

Além da costura, a SMCTE conta com outros tipos de capacitações que incentivam o empreendedorismo criativo como uma ferramenta de inserção no mercado de trabalho e geração de renda para as famílias. As capacitações abordam temas como empreendedorismo e moeda social, e orientam sobre gastronomia (produção de tortas, biscoitos e bolachas, entre outros) e confecção de artigos de artesanato (crochê, tricô, pano de prato, bonecos em biscuit e madeira, entre outros). Interessados em participar podem se inscrever diretamente no departamento de Ação Social da SMCTE (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), das 8h às 12h. As atividades são gratuitas.

Texto: Jean Monteiro