20180514 DCSE GabineteAberto abre
Fotos: DCSE
Desde o início do Gabinete Aberto, em janeiro de 2017, até a 65ª edição do projeto, nesta segunda-feira (14), a iniciativa já promoveu 3.013 atendimentos. Foram pessoas que aproveitaram as portas abertas das salas do prefeito Leonardo Pascoal e do vice, Jaime da Rosa, para apresentar suas demandas, sugestões, reclamações, elogios e agradecimentos.

A última edição teve 56 atendimentos. Uma das pessoas ouvidas por Pascoal nesta segunda-feira foi Neuza Brum, 75 anos, moradora de Esteio há 20 anos, veio até a Prefeitura preocupada com o espaço que as máquinas de costura sem uso tomam na sala de ginástica do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Conviver. “São mais de 15 idosos em uma sala e as máquinas ocupam a maior parte do espaço, o prefeito comentou sobre um projeto de ampliação do CRAS Território de Paz, após o feito ele pretende levar algumas máquinas para lá para disponibilizar em oficinas de corte e costura”, disse. Neuza vem pela terceira vez ao Gabinete Aberto, para ela o atendimento de Pascoal é excelente. “Começando por educação e paciência, ele nunca nos atende com pressa”, comentou. A presidente do Conselho dos Idosos veio, também, para comemorar o reconhecimento do projeto do boxe para a terceira idade, fundado por ela.

Todas as tardes de segundas-feiras (exceto feriados), os dois principais gestores de Esteio recebem moradores da cidade, a partir das 14h, em seus gabinetes. O atendimento é por ordem de chegada. As demandas são anotadas e direcionadas para pastas responsáveis por solucionar os problemas, quando possível e de responsabilidade da Prefeitura.

O Gabinete Aberto é uma das opções para a população conversar diretamente com os gestores municipais. Outra delas é o Prefeitura na Rua, criado para que os esteienses possam falar não só com prefeito e vice-prefeito, mas com todo o secretariado para apresentar pedidos e cobrar soluções para os problemas. Periodicamente, uma estrutura é instalada pela Administração Municipal em um bairro ou comunidade diferente. A próxima edição está marcada para esta quinta-feira (17), das 17h às 20h, no Jardim Planalto (Av. Porto Alegre, 1039 – ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida).

Outros canais importantes de contato com a Prefeitura são o telefone da Ouvidoria (0800-541-0400), pelo perfil da Administração Municipal no Facebook e pelo aplicativo Fiscale.VC.


Gabinete Aberto
Quando: Toda segunda-feira, às 14h, exceto feriados
Local: Gabinete do prefeito (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2° andar)
Atendimento por ordem de chegada

Prefeitura na Rua – Jardim Planalto
Quando: Quinta-feira (17)
Horário: Das 17h às 20h
Local: Av. Porto Alegre, 1039, ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida
Atendimento por ordem de chegada
Se chover, a atividade será transferida


Fotos: Adriano Rosa da Rocha, Luciana Abdur e Jean Monteiro
Texto: Eduardo Baratto Leonardi e Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1