20180510 AdrianoRosadaRocha AtividadeSemanaSaudeMentalRuaCoberta abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
Para encerrar a Semana de Saúde Mental, ocorreu, nesta quinta-feira (10), uma exposição na Rua Garibaldi (Rua Coberta) de trabalhos confeccionados nos grupos dos serviços de saúde mental, desenvolvidos pelos três centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Esteio. Pinturas, artesanatos e escritas, feitos pelas pessoas atendidas pelo CAPSi, pelo CAPS II, e pelo CAPS Álcool e Drogas, encantaram quem passou pelo local.

No início do evento, o grupo teatral Miniatores, do projeto Teatro Para Todos, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, fez uma apresentação no local. A professora, Nicole Textor, encenou com os alunos uma recriação da história “O Fusquinha Cor de Rosa”.

A coordenadora do CAPS AD, Emaline de Souza, comentou a importância da semana para a comunidade conhecer os trabalhos realizados nos grupos. “As pessoas não sabem o que acontece nos encontros, por isso essa exposição, para conhecer melhor. São trabalhos feitos com muito carinho e atenção pelos usuários”, apontou.

Esteio conta com três centros de Atendimento Psicossocial (CAPS) para diferentes áreas. Voltado para o público em geral, o CAPS II realiza atendimentos de transtornos mentais graves e persistentes. A segunda unidade de atendimento é o CAPSi, que realiza o atendimento de crianças e jovens com distúrbios mentais graves. O outro é o CAPS AD, que atende pessoas que tenham transtornos pelo uso de álcool e outras drogas. Entre janeiro a abril deste ano, as unidades contam com 890 usuários ativos.


Texto: Jéssica Gerber

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1