20180503 JessicaGerber FormacaoUsoSparks abre
Fotos: Jéssica Gerber
Agentes da Guarda Municipal de Esteio iniciaram na manhã desta quinta-feira (3), um curso de capacitação para a qualificação do efetivo. Promovido pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), a formação teve a primeira edição realizada no ano passado e este ano contará com a participação de 18 agentes, em aulas realizadas todas as quintas e sextas-feiras, sem interferência no trabalho externo.

Conforme o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Roberto Damasceno, a capacitação prioriza o uso adequado de armas além de qualificar os agentes para segurança da população. Explica ainda que a formação dos agentes é importante para atualizar e informar o uso correto do armamento. “Estamos tomando as providências necessárias para armar nossa equipe. A instrução é sempre uma etapa fundamental para conhecer a legislação. O objetivo é buscar uma padronização de procedimentos para os servidores que integram a Guarda Municipal, mas para isso uma formação qualificada e permanente precisa ser priorizada”, comentou.

O curso realizado pelos agentes têm a carga horária de 80 horas/aula e tem como temas técnicas de armamento e tiro, primeiro socorros, com a orientação dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e prevenção e combate a incêndio, com integrantes do Corpo de Bombeiro de Esteio. O instrutor de tiro deste ano, Luiz Eugênio Nunes, participou da reciclagem no ano passado e teve aprovação na prova específica de tiro, aplicada pela Polícia Federal, tendo autorização para uso de armas de fogo.

Texto: Jéssica Gerber

gallery1 gallery1