20180413 RSEsportes QuartaRodadaCopaCampeoes abre
Fotos: RS Esportes/divulgação
Uma coincidência marcou a quarta noite de jogos da 14ª Copa dos Campeões de Futsal, competição organizada pelo empresário Clainton Almeida com apoio da Prefeitura de Esteio e patrocínio máster da Corsan. Na sexta-feira 13, as redes do Ginásio Municipal Edgar Piccioni foram balançadas exatamente 13 vezes. O azar, mesmo, foi dos goleiros.

No primeiro duelo da noite, esteienses em quadra. Valendo pela Máster 40, o Trianon encarou o RPF Radar, de Porto Alegre, num jogo marcado pelo equilíbrio. O time de Esteio chegou a abrir dois gols de vantagem, mas, ainda na primeira etapa, a equipe porto-alegrense conseguiu chegar a igualdade no marcador. Logo no início do segundo tempo, o Trianon passou a frente novamente, mas com o passar do jogo o Radar cresceu e conseguiu o gol de empate. O grande destaque da partida foi o goleiro Vitor, do Trianon, que defendeu dois tiros livres evitando a derrota da equipe esteiense. Os gols do time de Esteio foram marcados por Joberson (duas vezes) e Fabiano. O RPF Radar marcou com Jefferson, Leandro e Pneu.

No segundo jogo da noite, válido pela categoria Força Livre, o Carboni Pneus/Radar (Porto Alegre) mostrou muita qualidade no toque de bola e finalizou a primeira etapa vencendo o Estrela (Farroupilha) pelo placar de 2 a 0, com ambos os gols marcados por Cristian. No segundo tempo, a equipe da Serra voltou melhor e, embalada pelo gol de Douglas logos nos minutos iniciais, por pouco não conseguiu o empate. A partida ficou bem equilibrada e os goleiros trabalharam bastante. No último segundo do jogo, Oreba garantiu a vitória para a agremiação da Capital.

A terceira e última partida foi o confronto de estreantes na competição: Rabelo (Alvorada) e La Barca Futsal (Arroio dos Ratos). Com intenso volume de jogo e muita velocidade, a equipe alvoradense saiu na frente, com gol de Garraty, aos 7 minutos de partida. Mesmo com a vantagem no placar, o Rabelo seguiu pressionando, mas parava nas boas defesas do goleiro adversário. O La Barca tentava responder nos contra-ataques, mas não conseguia furar a defesa do time de Alvorada. No segundo período, a equipe de Arroio dos Ratos passou a ser mais incisiva no ataque, mas deixava espaços para contragolpes, tornando o jogo emocionante. Aos 8 minutos, Willian aproveitou a falha da defesa do Rabelo e igualou o marcador. A partida se encaminhava para o final quando Garraty fez grande jogada e deixou Duduzinho em condições de marcar o gol da vitória.


Jogos até 20 de julho
A 14ª Copa dos Campeões segue nesta segunda-feira (16), a partir das 20h15min, com a partida entre JR Karruira Motos (Canoas) e Centro Universitário Metodista – IPA (Porto Alegre), válida pela Força Livre. Depois, será a vez dos veteranos, com esteienses em quadra. O Acadêmicos (Esteio) faz sua estreia diante do Chaleira (Canoas), que já jogou – e venceu. Depois, será a vez do FAM/Flamengo, time que representa Parobé e Esteio, estrear diante do Garibaldi, que também já jogou – e também venceu.

Ao todo, são 34 equipes em disputa na 14ª Copa dos Campeões de Futsal, considerada a maior competição amadora do esporte no Rio Grande do Sul. São 24 na Categoria Força Livre e outras 10 na Máster 40. As partidas são sempre às segundas, quintas e sextas-feiras, a partir das 20h15min. A entrada é gratuita.

Na Força Livre, os times foram divididos em seis grupos com quatro equipes cada. Passam para a próxima fase, os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados. Na Máster 40, serão dois grupos com cinco times cada. Os quatro primeiros garantem lugar nas quartas de final. O campeão de cada segmento leva para casa um Renault Kwid zero quilômetro. Os vice-campeões ganharão R$ 5 mil. A final está marcada para o dia 20 de julho.



Resultados de sexta-feira (13)
RPF Radar (Porto Alegre) 3 X 3 Trianon (Esteio)*
Carboni/RPF Radar 3 (Porto Alegre) X 1 Estrela (Farroupilha)
Rabelo (Alvorada) 2 X 1 La Barca (Arroio dos Ratos)


Próximas partidas

Segunda-feira (16)
JR Santos / Karruira Motos (Canoas) X Centro Universitário Metodista – IPA (Porto Alegre)
Chaleira F.C/Supermercado Ideal/TransLeo (Canoas) X Acadêmicos F.C. (Esteio)*
Garibaldi Futsal (Garibaldi) x FAM/Flamengo (Parobé/Esteio)*


Quinta-feira (19)

Geração 21 (São Leopoldo) X Estyllus (Esteio)
UFRGS (Porto Alegre) X Marechal/River Futsal (Caxias do Sul)
Universidade Feevale (Novo Hamburgo) X Só Pelada Futsal (Carlos Barbosa)


Sexta-feira (20)

RPF Radar (Porto Alegre) X Penharol/Gelátikos (Esteio)
La Barca Futsal (Arroio dos Ratos) X Street Boys (Esteio)
Santo Anjo Futsal (Três Cachoeiras) X Expresso Futsal (Capão da Canoa)
* Partidas da categoria Máster 40


Veja aqui a tabela completa

 

Texto: Djalma Corrêa Pacheco

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1