ConcursoPublicoGeral 2017-2Concorrentes às vagas de operador de máquina, coveiro e Guarda Municipal do Concurso Público 2017/2 devem se preparar para as provas práticas e físicas que ocorrerão no próximo domingo (15). As especificações das provas de cada um dos cargos estão presentes nos editais da Fundatec, empresa responsável pelo certame, que podem ser acessados clicando neste link.

Inscritos para a vaga de operador de máquina terão a prova às 9h, no domingo (15), na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Rua Taquara, n°255 - Vila Olímpica). A prova prática para sepultador também será no dia 15, no Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079), às 9h, para o grupo um, e às 14h, para o grupo dois.

Ainda no domingo, os inscritos para o cargo de Guarda Municipal farão a prova física no estádio da Universidade Luterana do Brasil (Av. Farroupilha, nº 8001, Bairro São José - Canoas). Eles também foram divididos em dois grupos: o primeiro faz o teste às 9h, e o segundo, às 11h. A prova é composta por corrida, abdominais e apoio.

Pelo processo seletivo, há vagas ou cadastro de reserva para 39 cargos de nível Superior, Técnico, Médio e Fundamental (completo e incompleto). Alguns dos cargos com inscrições abertas ainda têm candidatos para serem chamados do Concurso Público 02/2015 (vigente até 2019). O motivo para inclusão deles no novo edital é que há poucos nomes para serem chamados do certame anterior. Quando ocorrer a abertura de vagas, os aprovados do edital de 2015 serão convocados primeiro, até que se esgotem os nomes. Só então passarão a ser chamados os aprovados do concurso deste ano.

Do total de 3.517 inscritos no certame, 1.012 faltaram às provas, o que representa uma abstenção de 28,77%. O edital e todos os processos relacionados ao Concurso Público podem ser acessados no site da Fundatec, disponível neste link.


Concurso Público 2/2017
Clique aqui para acessar as notas finais e a classificação dos candidatos, mais as convocações para a realização de provas práticas

Texto: Jean Monteiro