20180411 DjalmaCorreaPachecoeCristianeFranco PrefeituraRuaTresPortos abre
Fotos: Cristiane Franco e Djalma Corrêa Pacheco
O autônomo Arlindo Ávila dos Santos, 52 anos, acompanhou o pai, Nezi dos Santos, 82, no final da tarde desta quarta-feira (11) até a estrutura montada pela Administração Municipal na esquina das ruas Brasília e Tiradentes, no Bairro Três Portos. No local, o prefeito Leonardo Pascoal, o vice-prefeito Jaime da Rosa e secretários municipais estavam ouvindo pedidos, reclamações e sugestões dos moradores da região em mais uma edição do Prefeitura na Rua, projeto que aproxima os gestores municipais dos esteienses. “Ele veio aqui falar com o prefeito para pedir melhorias na acessibilidade do posto de saúde do Centro”, revelou Arlindo, no final da conversa, ao levar o pai de volta para casa.

Ao todo, foram registrados 13 atendimentos pelo prefeito, vice-prefeito e secretários. Com os números da quarta edição do ano do projeto, já são 120 pessoas ou grupos recebidos em 2018. No ano passado, o projeto registrou 615 atendimentos.

A ideia do Prefeitura na Rua é fazer com que os gestores municipais escutem diretamente os moradores e encaminhem os pedidos para os setores responsáveis, a fim de apresentar uma solução, quando de responsabilidade do poder Executivo Municipal. O programa é uma das formas de aproximar a gestão pública e a comunidade. Dessa forma, os moradores podem conhecer e ficar cara a cara com os integrantes da Administração do Município.

A próxima edição está programada para o dia 26 de abril, a partir das 17h, no Bairro Novo Esteio (o local está sendo definido).


Gabinete Aberto
Outra alternativa para levar demandas à Administração Pública é o Gabinete Aberto. Todas as segundas-feiras (exceto feriados), Leonardo Pascoal e Jaime da Rosa recebem os esteienses para uma conversa onde a população também pode entregar demandas, sugestões e pedidos. Para ser atendido, basta ir até a Prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2º andar). O atendimento é por ordem de chegada.

Desde a primeira edição, em 9 de janeiro do ano passado, já foram recebidas no gabinete 2.827 pessoas ou grupos em 60 edições do projeto.

Outros canais importantes de contato com a Prefeitura são o telefone da Ouvidoria (0800-541-0400) e o perfil da Administração Municipal no Facebook.


Prefeitura na Rua – Novo Esteio
Quando: 26 de abril, das 17h às 20h
Local: A ser definido
Atendimento por ordem de chegada

Gabinete Aberto
Quando: Toda segunda-feira, às 14h, exceto feriados
Local: Gabinete do prefeito (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2° andar)
Atendimento por ordem de chegada

 

Texto: Djalma Corrêa Pacheco

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1