01BrasoPrefeituraA partir da próxima segunda-feira (16), os moradores de Esteio terão um novo meio de contato com a Ouvidoria da Prefeitura Municipal. Com o uso de um aplicativo de celular, que terá seu nome divulgado no dia do evento, esteienses poderão apresentar demandas, fazer reclamações, elogios e dar sugestões de uma maneira prática, com o uso da tecnologia. O lançamento da ferramenta será no Salão Nobre (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - 2° andar), às 10h.

O programa servirá para acompanhar e gerenciar com mais eficácia as solicitações da população e facilitar a participação por meio da cidadania digital. Além disso, qualificar o atendimento, favorecer as informações das demandas por meio de fotos, arquivos e áudios, agendar a execução do pedido por parte do servidor público, e diminuir o tempo de execução e retorno aos cidadãos com mais resolutividade são algumas das vantagens vistas com o lançamento do aplicativo. Com ele, o prefeito Leonardo Pascoal poderá, por exemplo, acompanhar em tempo real as demandas através do painel gestor.

A plataforma estará disponível após o lançamento para download gratuito nos sistemas Android e IOS nas lojas de aplicativo (Google Play e App Store). Os atendimentos convencionais de solicitações via telefone da Ouvidoria (0800-541-0400), presencial (no prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h) e pelo perfil da Administração Municipal no Facebook seguem operando normalmente.

Outras opções de contato
Uma alternativa para levar demandas à Administração Pública é o Gabinete Aberto. Todas as segundas-feiras (exceto feriados), Leonardo Pascoal e Jaime da Rosa também recebem os esteienses para uma conversa onde a população também pode entregar demandas, sugestões e pedidos. Para ser atendido, basta ir até a Prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2º andar) a partir das 14h. O atendimento é por ordem de chegada.

Outro modo de aproximação é o Prefeitura na Rua, programa criado para que os esteienses possam falar não só com prefeito e vice-prefeito, mas com todo o secretariado para apresentar pedidos e cobrar soluções para os problemas. Periodicamente, uma estrutura é instalada pela Administração Municipal em um bairro ou comunidade diferente. A próxima edição será no dia 26 no Bairro Novo Esteio, a partir das 17h, em local a ser definido.


Lançamento do novo aplicativo de contato com a Ouvidoria
Quando: Segunda-feira (16)
Horário: 10h
Local: Salão Nobre da Prefeitura Municipal (Rua Eng. Hener de Souza, 150 - 2° andar)

Gabinete Aberto
Quando: Toda segunda-feira, às 14h, exceto feriados
Local: Gabinete do prefeito (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2° andar)
Atendimento por ordem de chegada

Prefeitura na Rua - Bairro Novo Esteio*
Quando: 26 de abril
Horário: das 17h às 20h (atendimento por ordem de chegada)
*Em local a ser definido



Texto: Luciana Abdur