20180408 Divulgacao CampeaoBoxe abre
Foto: Divulgação
Atletas de Esteio disputaram a quinta etapa classificatória para as disputas de 2018 do Campeonato Estadual de Boxe Olímpico realizado no último domingo (8), no Clube Bolão Gaúcho, em Canoas e ganharam destaque na competição. O atleta elite Wesley Marques, 69kg conquistou a medalha de ouro e Kleber Silva, 91kg ficou com a medalha de prata. A próxima etapa do Campeonato Estadual acontece no mês de maio e contará com cinco atletas já consagrados e mais 4 estreantes, sendo uma menina.

De acordo com o técnico da equipe, Abílio Mobus, a disputa precisou ser suspensa por que Silva lesionou o tornozelo e, por decisão médica, não pode voltar ao ringue. “São atletas que levam o nome de Esteio, de forma muito positiva, para todos os campeonatos estaduais e nacionais. Estamos muito felizes com as conquistas e o apoio que o município tem nos dado para o trabalho ser realizado”, disse.

Abílio explicou que o trabalho de preparação dos atletas tem acontecido a partir das oficinas de boxe mantidos pela secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer. As aulas são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 21 horas no Centro Municipal de Cultura, Educação e Inclusão Social, no Bairro Santo Inácio.


Oficina de Boxe
Quando: De segunda à sexta-feira
Hora: das 19 às 21horas
Local: Centro Municipal de Cultura, Educação e Inclusão Social, no Bairro Santo Inácio

Texto: Cristiane Franco