20180405 JessicaGerber ReuniaoPromotoriaGeralEducacao abre
Fotos: Jéssica Gerber
Na tarde desta quinta-feira (5), a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu um encontro entre diretores e orientadores educacionais da Rede Municipal de Educação com a promotora regional de Educação, Luciana Casarotto. Na reunião, realizada no Salão Nobre da Prefeitura, Luciana falou sobre ações que podem ser tomadas para se diminuir a evasão escolar na rede pública de ensino.

A promotora informou que foi criado um regimento padrão, que deve ser observado pelas escolas para o acompanhamento de alunos com maior dificuldade de adaptação escolar, com baixa frequência e também em relação a integridade física dos estudantes.

Segundo a responsável pela Promotoria, que responde por 35 municípios da região, incluindo Esteio, há uma meta de se reduzir o abandono escolar em 20%. “O trabalho é qualificar as intervenções dentro das escolas com crianças que têm dificuldade de relacionamento escolar e problemas de indisciplina, e que têm a tendência a não ter um bom rendimento escolar”, explicou.

 

Texto: Jéssica Gerber

gallery1 gallery1