ConcursoPublicoGeral 2017-2

Quem realizou a prova do Concurso Público 2/2017 já pode conferir as notas definitivas da prova teórico-objetiva e a lista de classificação dos candidatos. O formulário para a comprovação de título também pode ser acessada. Os documentos devem ser entregues até a próxima segunda-feira (9). Quem se inscreveu para cargos em que há provas práticas e de aptidão física, precisa estar atento à data de realização dos exames, especificadas nos editais da Fundatec, empresa responsável pelo certame. Você pode acessar os editais clicando neste link.


Concorrentes à vaga de operador de máquina terão a prova no dia 15 de abril, às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Rua Taquara, n°255 - Vila Olímpica). A prova prática para sepultador também será no dia 15, no Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079), às 9h, para o grupo um, e às 14h, para o grupo dois.


Ainda no dia 15, os inscritos para o cargo de Guarda Municipal farão a prova física no estádio da Universidade Luterana do Brasil (Av. Farroupilha, nº 8001, Bairro São José - Canoas). Eles também foram divididos em dois grupos: o primeiro faz o teste às 9h, e o segundo, às 11h. A prova é composta por corrida, abdominais e apoio.


Pelo processo seletivo, há vagas ou cadastro de reserva para 39 cargos de nível Superior, Técnico, Médio e Fundamental (completo e incompleto). Alguns dos cargos com inscrições abertas ainda têm candidatos para serem chamados do Concurso Público 02/2015 (vigente até 2019). O motivo para inclusão deles no novo edital é que há poucos nomes para serem chamados do certame anterior. Quando ocorrer a abertura de vagas, os aprovados do edital de 2015 serão convocados primeiro, até que se esgotem os nomes. Só então passarão a ser chamados os aprovados do concurso deste ano.


Do total de 3.517 inscritos no certame, 1.012 faltaram às provas, o que representa uma abstenção de 28,77%. O edital e todos os processos relacionados ao Concurso Público podem ser acessados no site da Fundatec, disponível neste link.



Concurso Público 2/2017

Clique aqui para acessar as notas finais e a classificação dos candidatos, mais as convocações para entrega de títulos e realização de provas práticas


Texto: Jean Monteiro