20180313 LucianaAbdur CasaHipHopDoaAlimentosAbrigo abre
Fotos: Luciana Abdur
Lar de 17 crianças, o Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos recebeu, na manhã desta terça-feira (13), uma visita de servidores da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) e de integrantes da Associação da Cultura Hip Hop de Esteio (Ache). A comitiva foi ao espaço levar alimentos arrecadados no show da banda 1 Kilo, realizado neste domingo (11) na Casa da Cultura Hip Hop de Esteio.

O valor da entrada era R$ 20 e mais um quilo de alimento não perecível. No total, foram arrecadados 212 quilos. Arroz, feijão, açúcar e massa foram as principais comidas recebidas.

A titular da SMCTE, Tatiana Tanara, comentou que esses movimentos de juventude em prol da área social fazem a ligação entre quem está em uma extremidade ajudando e quem está precisando. “O movimento que os guris da Ache iniciaram, com um show da área da cultura, fazendo o bem para os carecidos que estão na situação de vulnerabilidade, é uma das formas que conseguimos fazer com que as coisas evoluam”, concluiu.

Além do Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos, nove crianças que estão na Casa Lar de Esteio receberão uma parte das doações.

Ao final do encontro, o grafiteiro Nasa Grafit deixou uma lembrança para as crianças com um desenho na parede da sala do abrigo.


Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1