20170329 AndreCardoso FeiraDoacaoLivrosEstacaoEsteio abre
Foto: André Cardoso

A Praça da Juventude contará com um cantinho especial para fãs de leitura na próxima terça-feira (20). A Feira de Doação de Livros, organizada pela Biblioteca Municipal Rui Barbosa, vai até a Praça junto ao Parque Galvany Guedes (Av. João Paulo I, S/Nº– Jardim Planalto) com obras nacionais, internacionais, clássicos, técnicos e didáticos. A banca de livros estará no local das 9h30min às 12h e das 13h às 17h.

Qualquer pessoa pode ir até a feira escolher as obras que quiser e levar para a sua casa, sem custo algum. A iniciativa busca incentivar e disseminar a leitura, disponibilizando para a população obras que estão sobrando no acervo da Biblioteca, provenientes de doações.


Biblioteca planeja criar pontos de leitura pela cidade
No ano passado, a Biblioteca Municipal recebeu uma premiação do 5° Concurso de Ajudas do Programa Iberoamericano de Bibliotecas Públicas. O concurso premia instituições que planejaram ações de incentivo à cultura e à leitura e de qualificação da educação. Com o projeto “Biblioteca = Cultura = Pontos de Leitura”, a biblioteca esteiense foi uma das oito finalistas e recebeu uma premiação de R$ 40 mil para pôr o projeto em prática.

A ideia do projeto é criar quatro pontos de leitura com ações culturais e um acervo disponível para moradores em diferentes locais de Esteio. Pelo plano, está prevista a aquisição de mil livros novos, os quais serão divididos entre os quatro pontos. Além disso, a biblioteca realizará a sarais literários, peças teatrais e encontros com autores. Não é o primeiro reconhecimento obtido pela equipe da biblioteca. A Feira de Doação de Livros foi premiada em 2015 pelo Ministério da Cultura.


Feira de Doação de Livros - Praça da Juventude
Quando: Terça-feira (20)
Horário: Das 9h30min às 12h e das 13h às 17h.
Local: Praça da Juventude Av. João Paulo I, S/Nº– Junto ao Parque Galvany Guedes - Jardim Planalto
Telefone: (51) 3459-2067


Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa
Endereço: Rua Padre Felipe, 900 – Centro (junto à Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya)
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 19h
Telefones: (51) 3473-0414 e 3458-6615
E-mail: biblioteca@esteio.rs.gov.br