20180310 DjalmaCorreaPacheco FeiraInclusaoProdutivaRuaCoberta abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
No último sábado (10), as bancas de artesãos esteienses voltaram a ocupar a Rua Coberta na primeira Feira de Inclusão Produtiva do ano. Ao todo, foram 12 participantes do projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) expondo e vendendo seus produtos num dos mais tradicionais pontos de Esteio.

Ainda em março, outras duas edições da Feira já estão agendadas. A primeira, durante a Feira do Peixe, entre os dias 28 e 30, na Avenida Governador Ernesto Dorneles (Avenida do Carnaval), no Bairro Santo Inácio, e na Feira de Páscoa, no dia 31, também na Rua Coberta.

Voltadas principalmente aos artesãos esteienses já cadastrados na SMCTE, as atividades da Inclusão Produtiva podem também contar com a presença da comunidade em geral. Interessados em participar podem se inscrever diretamente na Secretaria (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), das 8h às 12h. As atividades são gratuitas.

A iniciativa oferece oficinas para proporcionar qualificação para esteienses, usuários do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) e de centros de referência em assistência social (Cras). As capacitações têm por objetivo ser mais uma ferramenta de inserção no mercado de trabalho e alternativa de geração de renda, abordando temas como empreendedorismo e moeda social, e orientando sobre a produção de produtos alimentícios (tortas, biscoitos e bolachas, entre outros) e de artigos de artesanato (crochê, tricô, pano de prato, bonecos em biscuit e madeira, entre outros). O projeto também oportuniza momentos para a comercialização destes produtos em feiras de Esteio e de outras cidades.

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1