20171219 JeanMonteiro FeiraArtesanatoRuaCoberta 001
Foto: Jean Monteiro
A primeira Feira de Inclusão Produtiva de 2018 já tem data marcada: será neste sábado (10), das 9h às 17h, na Rua Garibaldi (Rua Coberta). O evento é uma ótima oportunidade para prestigiar o trabalho de artesanato produzido por moradores de Esteio que fazem parte do programa de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE).

 

A iniciativa oferece oficinas para proporcionar qualificação para esteienses, usuários do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) e de centros de referência em assistência social (Cras). As capacitações têm por objetivo ser mais uma ferramenta de inserção no mercado de trabalho e alternativa de geração de renda, abordando temas como empreendedorismo e moeda social, e orientando sobre a produção de produtos alimentícios (tortas, bolachas….) e de artigos de artesanato (crochê, pano….). O projeto também oportuniza momentos para a comercialização destes produtos, nas feiras Mista, da Cidadania e da Economia Solidária (esta, inclusive, com a participação de esteienses em outras cidades gaúchas).

 

Ainda em março, outras edições da feira já estão agendadas. A primeira, durante a Feira do Peixe, entre os dias 28 e 30, e na Feira de Páscoa, no dia 31. Voltadas principalmente aos artesãos esteienses já cadastrados na SMCTE, as atividades da Inclusão Produtiva podem também contar com a presença da comunidade em geral. Interessados em participar podem se inscrever diretamente na secretaria (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150), das 8h às 12h. As atividades são gratuitas.

 

Feira de Inclusão Produtiva
Quando: sábado (10)
Horário: das 9h às 17h
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi