20180306 LucianaAbdur 2SimposioSegurancaEscolar abre
Fotos: Luciana Abdur
O 34° BPM de Esteio, com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), coordenou o 2° Simpósio de Segurança em Gestão Escolar na manhã desta terça-feira (6). O encontro, destinado às equipes diretivas das 23 escolas municipais, foi realizado na Câmara de Vereadores de Esteio. O prefeito Leonardo Pascoal acompanhou parte da atividade.

O titular da SMSMU, Roberto Damasceno, explicou como é o trabalho da Guarda Municipal e como atua no meio escolar. “O Seminário tem como objetivo promover uma integração da SMSMU com as escolas. Falamos sobre ações realizadas com a patrulha escolar na operação volta às aulas, que realizamos com a participação da Brigada Militar”. Damasceno falou, também, sobre o espelhamento das câmeras e como é feito o monitoramento pela Secretaria. “No que diz respeito ao videomonitoramento, estamos fazendo um esforço para que possamos dar a mesma qualidade de recepção das imagens para a Brigada Militar, pois entendemos que quanto mais agentes estiverem atentos às imagens das câmeras, melhor policiado estará o Município”, concluiu.

Além da apresentação do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, brigadianos do 17° BPM de Gravataí também palestraram trazendo as metodologias que usam na sua cidade, com a intenção de ampliar e diversificar um pouco mais a questão da segurança nas escolas.

Também participaram do evento o secretário de Educação, Marcos Dal'Bó, e a vereadora Rute Pereira.


Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1