O prazo de inscrições para a seleção de Agente de Justiça Comunitária no Território de Paz, em Esteio, encerra-se hoje, sexta-feira (30). São 20 vagas abertas para o projeto, que tem como objetivo preparar lideranças da comunidade para buscar alternativas na solução de conflitos na região. A ação integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, e é realizada pela Prefeitura Municipal.
 
Os selecionados receberão capacitação sobre como atender à comunidade e uma bolsa auxílio mensal de R$ 190 como ajuda de custo para transporte e alimentação. As inscrições serão realizadas até as 19h do dia 30 de março no Centro de Convivência do Território de Paz (Rua Orestes Pianta, 210). Outras informações pelo telefone 3459-2323.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo, residir no bairro há pelo menos um ano, entre outros requisitos que podem ser conferidos no edital de abertura das inscrições (veja abaixo). É necessário ter um dia na semana disponível para atendimento à população, avaliação dos trabalhos e atendimentos pessoais. A seleção será feita com análise do formulário de inscrição, dinâmica de grupo e entrevista dos candidatos.

O Núcleo de Justiça Comunitária será formado na Escola Maria Sirley Vargas Ferraz (CAIC), e abrangerá as comunidades do Parque Primavera, Parque Votorantim, Jardim das Figueiras, Hípica, Barreira, Nazareno, São Jorge e Três Marias.
 

Veja o edital aqui