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Fotos: Jean Monteiro
Estabelecido como uma das metas de gestão para o Hospital São Camilo, entrou em funcionamento nesta quinta-feira (1°), a pesquisa de satisfação dos pacientes. O primeiro setor a receber o questionário é o de internação e servirá para identificar possíveis problemas, como também, dialogar diretamente com os usuários. A primeira fase da pesquisa vai até o início do mês de abril. Todo o paciente que der entrada na instituição receberá o formulário sobre o atendimento que deverá ser devolvido no momento da alta.

De aacordo com a Supervisora Geral do Hospital São Camilo,  Andesa Maitê Bohn, dentro da pesquisa de satisfação, o paciente e/ou acompanhante poderá indicar como foi o atendimento em setores como o Acolhimento, Centro Cirúrgico e exames de imagem. "Todas as ações que estanos desenvolvendo tem um objetivo apenas: qualificar o serviço prestado aos usuários do São Camilo. A partir das suas avaliações , faremos as alterações  necessárias e possíveis para melhorar o serviço prestado!", afirmou.

Andresa explicou ainda que a pessoa poderá avaliar  a atuação dos profissionais como enfermeiros e médicos, assim como a estrutura do hospital. Na folha há, também, um espaço para sugestões que pacientes ou acompanhantes poderão apontar para melhorar alguma área do hospital. O usuário  poderá deixar o seu contato para que o hospital possa dar retorno sobre a sua sugestão, dica ou reclamação.

Uma das primeiras pacientes que recebeu a pesquisa foi Yasmin Pedroso, de 24 anos, que entrou no hospital no meio da madrugada para dar a luz ao pequeno Luís Carlos. Ela explicou que sempre buscou atendimento médico no São Camilo e na hora do parto não seria diferente. “Sempre fui muito bem tratada aqui. Desde a hora que cheguei até após o nascimento fui bem atendida pelos profissionais. Tenho total confiança no trabalho deles. A pesquisa de satisfação é uma boa iniciativa tanto para nós pacientes, como para os servidores do hospital. É uma forma de relatar o que acontece conosco. Fico  feliz em saber que a administração tem essa preocupação”, disse.

Após a primeira fase do projeto será feita uma análise dos apontamentos feitos pelos pacientes para, assim, definir da melhor forma qual área realiza um bom atendimento e qual precisa de melhorias. Após o estudo, a Administração do hospital pretende implantar a pesquisa nas demais áreas de atendimento.

 

Texto: Jean Monteiro

 

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