DiaMulher 2018Na próxima quinta-feira (8), é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A Coordenadoria da Mulher, órgão da Prefeitura de Esteio vinculado à Secretaria de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), programou uma série de atividades na Rua Coberta (Rua Garibaldi) para marcar a data. Ações de beleza, saúde e dança serão oferecidas, entre 11h e 16h, para homenagear a todas as mulheres esteienses.

“O objetivo do evento é propor atividades com empreendedoras do Município, demonstrando ao público os seus trabalhos, fomentando a emancipação e o empoderamento feminino”, comenta a coordenadora da Mulher, Léa Beatriz Silva.

Na abertura da programação, o prefeito Leonardo Pascoal vai fazer o lançamento do "Cimento e Batom", projeto em parceria com a ONG Mulher em Construção que vai oferecer capacitação na área da construção civil para mulheres de baixa renda, entre 18 e 50 anos que residam nas áreas mais vulneráveis da cidade.

A Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) de Esteio também estará presente com a ação “EmpregarRS/Mulher”, divulgando os serviços especializados existentes no Município, além de informar e orientar sobre os direitos das mulheres.

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é comemorado desde o início do século XX. A data tem origem nas manifestações femininas por melhores condições sociais como trabalho digno, salário justo e direito de voto. O propósito dessa data é, de um lado, lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, e, do outro, refletir sobre as discriminações e a violência a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.


Programação Dia Internacional da Mulher
Quando: Quinta-feira (8), das 11h às 16h
Local: Rua Coberta (Rua Garibaldi)
Atividades: Lançamento Projeto "Cimento e Batom", dicas de beleza, treinamento corporal e mental, danças, entre outros


Texto: Luciana Abdur