Inscricoes_PreEscola_2018Além da relação publicada na última semana (clique aqui para acessar), a Secretaria Municipal de Educação divulgou, nesta sexta-feira (9), uma lista complementar de alunos de 4 e 5 anos contemplados com vagas na pré-escola em instituições de ensino de Esteio. A relação com o nome das crianças e a escola para a qual foram designadas pode ser acessada clicando aqui.

 

Para garantir a matrícula, pais ou responsáveis pelos alunos com nomes na lista desta sexta-feira (9) devem ir até a escola para na qual a vaga foi obtida nos dias 15 e 16 de fevereiro. É necessário levar certidão de nascimento e carteira de vacinação (original e cópia) da criança, carteira de identidade e comprovante de endereço no nome dos responsáveis (luz, água ou telefone fixo). Em caso de moradia em imóvel de terceiros (aluguel, cedência e outros), é necessário apresentar declaração registrada em cartório ou contrato de aluguel e mais um comprovante complementar em nome dos responsáveis (telefone móvel, lojas, banco etc).

 

Para as crianças que tiveram o encaminhamento publicado na primeira lista, do dia 2 de fevereiro, o prazo para garantir a matrícula se encerra nesta sexta-feira (9). Mais informações podem ser obtidas com a Central de Vagas da SME, pelo telefone 3473-0601. 

 

Inscrições para Berçário e Maternal serão abertas em 21 de fevereiro

Entre 21 e 24 de fevereiro, pais e responsáveis por crianças de zero a três anos podem fazer a inscrição dos pequenos para as vagas de Berçário e Maternal nas instituições de ensino da rede pública e em escolas conveniadas de Esteio. Para isso, eles devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (Rua Alegrete, 455 – Parque Amador), que estará com atendimento, entre os dias 21 e 23, das 9h às 11h e das 13h às 17h, e, excepcionalmente, no sábado, dia 24, das 9h às 13h. O edital com as informações sobre documentação necessária e o cronograma do processo pode ser acessado clicando aqui.

 

A definição das vagas não será por ordem de chegada, por isso, não há necessidade de formar filas logo no primeiro dia. A seleção é feita por uma comissão da SME, que faz a análise socioeconômica de todos os inscritos, considerando os critérios estabelecidos no Decreto Municipal nº 4095/2009 (clique aqui para acessar).

 

É este decreto, também, que determina que sejam abertos dois períodos de inscrições para o berçário e maternal por ano, em fevereiro e em agosto. A SME ressalta que o processo que está sendo aberto agora não anula o realizado no segundo semestre de 2017. Pais ou responsáveis de crianças que permanecem na lista de espera terão prioridade em novas convocações de vagas. A SME já entrou em contato com quem está nesta situação para informar sobre o andamento das solicitações e esclarecer dúvidas.

 

Clique aqui para acessar a lista complementar de encaminhamento a vagas da pré-escola

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi