20180802 JeanMonteiro VisitadaSMCTEnoPrediodaUniao Abre
Fotos: Jean Monteiro
A titular da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), Tatiana Tanara, visitou, na tarde desta quinta-feira (8), o antigo prédio da Justiça do Trabalho em Esteio, na Avenida Salgado Filho. A ideia da Prefeitura é implantar no local o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro e também um Centro de Referência ao Idoso. Tatiana estava acompanhada da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Neuza Garcia, do diretor de Serviços Urbanos Ronaldo Brum e dos vereadores Rute Viegas e Mauro Couto, integrantes da Procuradoria do Idoso do Legislativo esteiense.

O local atenderá da mesma forma que os Cras Conviver e Território da Paz, ampliando a área de suporte e assistência social. Além disso, o Centro de Referência do Idoso que servirá como um local para atividades informativas e de sensibilização sobre os direitos dirigidos aos idosos. Ações assim, são fundamentais para o reconhecimento e acesso a serviços básicos e ao próprio estatuto.

Neuza Garcia, 75 anos, ficou feliz ao saber dos planos para o local e espera que muitos idosos aproveitem o espaço, quando for inaugurado. “Aqui será um ótimo local. Fica no Centro da cidade e isso facilita muito para a maioria. Espero que entre em funcionamento o quanto antes. Os membros do Conselhos estavam ansiosos para saber sobre o local e quais as ideais da Prefeitura”, disse a aposentada.

No último fim de semana foi realizado a retirada de lixos e entulhos do local. O próximo passo será a assinatura do termo de cedência junto a União, o que deverá acontecer em breve. A Administração Pública já está buscando formas de investimento para a reforma total do local.


Texto: Jean Monteiro

 

20180802 JeanMonteiro VisitadaSMCTEnoPrediodaUniao 001