20180208 GabrielRodzinski PrefeitoeViceVistoriamObrasMarioTotta abre
Fotos: Gabriel Rodzinski
Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito Leonardo Pascoal e o vice-prefeito Jaime da Rosa foram até o Parque Amador vistoriar uma grande intervenção que está sendo feita pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) nas ruas Mário Totta, Alegrete e Ana Neri. A obra na rede drenagem irá quadruplicar a vazão de água na região. Iniciada na tarde desta quarta-feira (7), com o corte do asfalto e primeiras escavações, o serviço se estenderá por, pelo menos, 60 dias. Cerca de 570 metros de tubos novos serão colocados nas vias, junto aos tubos de 40cm que atualmente passam pelos locais.

A estimativa da SMOSU é que o investimento na obra seja de aproximadamente R$ 200 mil. A qualificação da rede drenagem atende uma antiga demanda da cidade e da população. Graças a obra, serão colocados tubos de 60cm, 80cm e 1,2m, o que garantirá um aumento significativo no escoamento da água, além de diminuir os riscos de inundações por fortes chuvas.

Por conta do serviço, o trânsito no local conta com algumas alterações. A Rua Mario Totta está com metade da via bloqueada. Por conta disso, os moradores, pedestres e motoristas que utilizam a via devem ficar atentos.

gallery1 gallery1 gallery1