20180206 EduardoBarattoLeonardi NovoHorizonte abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Com a assinatura de um termo de autorização na tarde desta terça-feira (6), a Prefeitura de Esteio concedeu ao Esporte Clube Novo Horizonte o direito de utilizar o campo do Premem para seus treinamentos. O prefeito Leonardo Pascoal acompanhou o ato, realizado na sede do clube esteiense. Assinaram o termo o diretor de esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jorge Elias, e a presidente do Novo Horizonte, Nelza Maria dos Santos.

 

Com o documento, a equipe pode usar o local para treinar seus jogadores de segunda a sexta-feira, na parte da manhã, e também à tarde, três vezes por semana. Pelo termo, cabem ao clube a responsabilidade e os custos para a realização das atividades, incluindo a pintura do campo, a colocação de redes nas goleiras e de bandeiras de marcação dos escanteios.

 

Fundado em 2008, desde suas origens o Novo Horizonte trabalha na formação de atletas. Em 2016, se tornou o primeiro clube profissional esteiense, sendo reconhecido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Fifa. O “Verdão de Esteio”, como é conhecido, tem participado de competições da FGF em diferentes categorias, incluindo a disputa, em 2017, da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho (equivalente à terceira divisão do estadual). O time esteiense chegou até as quartas-de-final do torneio, ficando próximo de subir à Divisão de Acesso já em seu primeiro campeonato.

 

Participaram da assinatura, ainda, o vereador Felipe Costella e o diretor do Novo Horizonte, Rudimar Cardozo.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1