20180206 LucianaAbdur ReuniaoDiretores abre
Fotos: Luciana Abdur
O titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Marcos Dal'Bó, se reuniu com as equipes diretivas das escolas municipais de Esteio, na manhã desta terça-feira (6), para passar instruções do ano letivo de 2018, trocar ideias e tirar dúvidas. Assuntos como Empreendedorismo e Educação Fiscal serão incluídos na grade curricular do Ensino Fundamental.

Representando a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), o coordenador do Escritório do Empreendedor, Fernando Cheruti, o diretor do Procon, Marco Antônio Gonçalves, e o diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Benedito Lopes, falaram sobre o empreendedorismo nas escolas. “Está sendo desenvolvida uma parceria da Secretaria com o Senac para oferecermos palestras aos alunos do oitavo ano. A ideia é que venham empresários do município para debater o assunto com os estudantes, pois, assim, sairão do Ensino Fundamental com a ideia formada sobre o empreendedorismo”, disse Fernando.

A diretora da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), Roberta Patuzzi, e a integrante do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Cláudia Costa, falaram sobre a Educação Fiscal nas escolas. O programa visa incentivar a participação em temas como o ingresso das receitas, a despesa pública e o acompanhamento das ações do estado de forma a mostrar aos estudantes, e à sociedade em geral, que cidadania se aprende todos os dias e que cada indivíduo possui um papel fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O programa é realizado nas escolas, com diferentes atividades que têm como objetivo ensinar os alunos sobre a origem e destinação dos recursos públicos e sobre como acompanhar a forma como o poder público usa os valores arrecadados.

No final da reunião, Roberta Patuzzi se reuniu com a assessora de gestão do Ensino Fundamental, Roberta Peres, para discutir sobre a Educação Fiscal nas escolas em 2018.

Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1