Convocao-Novas-VagasA Central de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou, nesta segunda-feira (5), nova relação de crianças de zero a três anos contempladas com vagas na Educação Infantil. Mais 29 crianças estão beneficiadas – confira os nomes no link abaixo. A lista é referente a fila de espera do ano de 2017.

 

Os pais ou responsáveis têm cinco dias úteis – até dia 14 de fevereiro – para buscarem na SME (Rua Alegrete, 455) a designação da vaga e efetuarem a matrícula na escola. Após este período, e sem o contato das famílias com a SME, o nome da criança será retirado da lista e os próximos suplentes da sequência serão chamados. As crianças excluídas poderão fazer nova inscrição quando um novo período for aberto.

 

Toda segunda-feira, a SME está divulgando uma nova lista de contemplados com vagas na Educação Infantil, de acordo com as vagas que forem abrindo nas escolas municipais de Educação Infantil (EMEI), nos centros municipais de Educação Básica (CMEB) com turmas de Educação Infantil, nas escolas conveniadas e nas escolas particulares com as quais a SME tem contrato para a compra de vagas. Além da divulgação no site, os pais serão comunicados por telefone da abertura das vagas.

 

Inscrições para Berçário e Maternal serão abertas em 21 de fevereiro

Entre 21 e 24 de fevereiro, pais e responsáveis por crianças de zero a três anos podem fazer a inscrição dos pequenos para as vagas de Berçário e Maternal nas instituições de ensino da rede pública e em escolas conveniadas de Esteio. Para isso, eles devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (Rua Alegrete, 455 – Parque Amador), que estará com atendimento, entre os dias 21 e 23, das 9h às 11h e das 13h às 17h, e, excepcionalmente, no sábado, dia 24, das 9h às 13h. O edital com as informações sobre documentação necessária e o cronograma do processo pode ser acessado clicando aqui.

 

A definição das vagas não será por ordem de chegada, por isso, não há necessidade de formar filas logo no primeiro dia. A seleção é feita por uma comissão da SME, que faz a análise socioeconômica de todos os inscritos, considerando os critérios estabelecidos no Decreto Municipal nº 4095/2009 (clique aqui para acessar).

 

É este decreto, também, que determina que sejam abertos dois períodos de inscrições para o berçário e maternal por ano, em fevereiro e em agosto. A SME ressalta que o processo que está sendo aberto agora não anula o realizado no segundo semestre de 2017. Pais ou responsáveis de crianças que permanecem na lista de espera terão prioridade em novas convocações de vagas. A SME já entrou em contato com quem está nesta situação para informar sobre o andamento das solicitações e esclarecer dúvidas.


Confira aqui a lista com os nomes dos contemplados na chamada desta segunda-feira (5)

T
exto: Jean Monteiro