JovemAprendiz 2018A Prefeitura de Esteio recebe, a partir desta sexta-feira (2), currículo de jovens com idade entre 14 e 23 anos para 35 vagas do programa Jovem Aprendiz. Interessados em concorrer às vagas podem encaminhar currículos, até a próxima sexta-feira (9), para o e-mail oportunidadesesteio@gmail.com ou entregar pessoalmente na Agência Municipal de Empregos (Agempe), que funciona no prédio da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h). A ação é uma parceria entre a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, e o Senac.

Os currículos recebidos serão encaminhados para 12 empresas previamente cadastradas no Senac, as quais farão a seleção dos candidatos. Os escolhidos serão encaminhados para entrevista. Quem for aprovado após esta etapa, participará do curso de Aprendizagem Profissional Comercial Em Serviços Administrativos, ministrado pelo Senac, que qualifica para executar atividades de recepção, administrativas e de pessoal nas organizações do comércio de bens, serviços e turismo e demais setores da economia.

As aulas têm início previsto para 6 de março, na Prefeitura Municipal (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150). A carga horária é de 1.160 horas, sendo 480 horas teóricas, divididas em três módulos, e 680 horas de atividades práticas nas empresas. Ao final do curso, o aluno recebe um certificado.

O emprego como Jovem Aprendiz é uma ótima forma de entrar no mercado trabalho e conhecer uma possibilidade de área de atuação futura. Conforme a lei que regulamenta a atividade, os jovens contratados seguirão as normas da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), porém com uma carga horária menor. Com isso, os jovens possuem todos os diretos previstos em lei para um funcionário normal, como férias e 13° salário.

A Prefeitura de Esteio salienta que o envio do currículo não garante ao jovem a vaga em alguma das empresas.

Programa Jovem Aprendiz em Esteio – envio de currículos
Quando: até sexta-feira (9)
Público-alvo: jovens com idade entre 14 e 23 anos
Enviar para o e-mail oportunidadesesteio@gmail.com ou entregar pessoalmente na Agência Municipal de Empregos (Agempe – Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h)
Número de vagas: 35
Início do curso para os candidatos selecionados: 6 de março, na Prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)


Texto: Jean Monteiro