20180129 GabrielRodzinski PrefeitoVistoriaAntigoPredioJusticaTrabalho abre
Fotos: Gabriel Rodzinski
O prefeito Leonardo Pascoal visitou na manhã desta segunda-feira (29) o prédio da antiga sede da Justiça do Trabalho em Esteio, localizado na Avenida Salgado Filho, próximo ao viaduto. Acompanhado do vice-prefeito Jaime da Rosa e do secretário municipal interino de Obras e Serviços Urbanos, Ronaldo Brum, Pascoal foi recebido pelo superintendente do Patrimônio da União, Antônio Carlos Nunes Jung.

O Município vai solicitar, formalmente, ao Governo Federal a cedência da área para Esteio. A proposta da Administração Municipal é implantar no local o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro e também um Centro de Referência ao Idoso. O projeto será aprimorado entre Município e União e um acordo deve ser firmado em breve. De imediato, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos fará uma limpeza do local no próximo final de semana e a Prefeitura se comprometeu a conservar o espaço.

“Essa cedência atenderá a dois interesses do Município. Um que diz respeito à recuperação de um imóvel público abandonado, usado nos últimos anos para a prática de delitos; e outro no sentido de oferecer novos serviços na área do desenvolvimento social, permitindo uma melhor cobertura territorial da política”, destaca Pascoal.

Texto: Djalma Corrêa Pacheco

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1