20171123 DjalmaCorreaPachecoeAdrianoRosadaRocha AcoesObras 005
Foto: Djalma Corrêa Pacheco
Principal canal entre a sociedade e a Administração Municipal, a Ouvidoria da Prefeitura de Esteio ampliou o número de demandas encerradas em 2017. Foram dadas respostas a 8.769 protocolos abertos pela comunidade, contra 2,7 mil em 2016, o que representa uma taxa de retorno três vezes maior na comparação entre os dois períodos.

 

Ao longo de todo 2017, foram feitos 9.763 pedidos via Ouvidoria, com um percentual de casos encerrados de quase 70%. A equipe também se esforçou para reduzir o número de protocolos abertos entre 2014 e 2016 e que ainda esperavam uma resposta do poder público. Dos 3.890 registros pendentes desse período, quase 2,1 mil foram encerrados.

 

“Nossa maior preocupação neste primeiro ano de trabalho, foi empregar um novo ritmo para o serviço prestado ao cidadão. E o setor de ouvidoria conseguiu, através de uma excelente comunicação com as secretarias e a agilidade das equipes em verificar o problema e apresentar a solução, resultaram nestes números”, avaliou o prefeito Leonardo Pascoal. “Vamos continuar nosso trabalho, ouvindo as pessoas, verificando as prioridades e retornando em serviços de qualidade e que fazem a diferença para a vida dos esteienses”.

 

A Ouvidoria recebe muitas ligações diariamente, sendo a maioria referentes a troca de lâmpadas, demandas de brocas (situação que ocorre quando a rede de drenagem acaba por ceder), canos de esgoto entupidos, e atendimento a animais, incluindo castrações. Também são feitos muitos pedidos relacionados à mobilidade urbana, à educação e à saúde. Entre as localidades com maior número de solicitações estão os bairros Santo Inácio, Novo Esteio, Centro, São Sebastião, Vila Olímpica e Parque Amador.

 

O esteiense que quiser fazer o pedido de algum tipo de serviço, reclamação, dica ou sugestão conta com diferentes meios para encaminhar sua demanda à Prefeitura Municipal. Qualquer cidadão pode ligar gratuitamente para o telefone 0800-541-0400, conversar com perfil da Administração Municipal no Facebook (www.facebook.com/prefeitura.municipaldeesteio) ou fazer contato pelo site da Prefeitura, na aba da Ouvidoria. O serviço não gera custo algum para o solicitante e leva poucos minutos para ser protocolado.

 

Serviços de Ouvidoria de Esteio

Telefone (ligação gratuita): 0800-541-0400
Perfil da internet: www.facebook.com/prefeitura.municipaldeesteio
Link no site da prefeitura: http://bit.ly/2y2O76c

 

Texto: Luciana Abdur