01BrasoPrefeituraAo contrário de anos anteriores, o expediente da Prefeitura de Esteio e dos demais órgãos da Administração Municipal será normal nas sextas-feiras, durantes os meses de janeiro e fevereiro, permanecendo o horário das 12h30 às 18h.

A medida foi tomada pelo prefeito Leonardo Pascoal, com a revogação do Artigo 11 do Decreto 5635, que previa horário diferenciado na sexta, das 8h às 14h, bem como nos dias 22 e 29 de dezembro. Da mesma forma, no próximo ano, a administração municipal não terá folga estendida, nos chamados feriados “ponte”, quando os mesmos caírem nas terças e quintas-feiras. Até 2017, quando os feriados caíam nestes dias, o funcionalismo fazia folga de dois dias, compensando as horas ao longo do ano.

Para Pascoal, a medida atende às necessidades da população. “Nosso compromisso é com a qualidade e a eficácia dos serviços prestados para a comunidade. E estar disponível, todos os dias da semana, é muito importante para dar a segurança que as pessoas precisam para serviços que são fundamentais”, disse.