20171227 DjalmaCorreaPacheco PosseNovosDiretoresEscolares abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
Em uma solenidade realizada na Sun7 Eventos, tomaram posse no início da noite desta quarta-feira (27) os diretores e vice-diretores dos 18 centros municipais de Educação Básica (CMEBs) e cinco escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Esteio eleitos no pleito realizado no primeiro dia de dezembro.

Durante seu discurso, o prefeito Leonardo Pascoal destacou a coragem dos professores ao se colocarem à disposição para as eleições, ressaltou a forma tranquila como o processo foi realizado e reafirmou que a Administração Municipal pretende trabalhar em parceria com os gestores escolares para melhorar a qualidade da educação no Município. “É uma tarefa bastante árdua a que vocês terão pela frente, tanto aqueles que estão assumindo pela primeira vez quanto aqueles que estão sendo reconduzidos. Trabalharemos juntos e, portanto, teremos que estar muito afinados, muito alinhados e, realmente, dispostos a trabalhar em regime de cooperação, de colaboração, para que possamos entregar o melhor serviço educacional possível para nossa sociedade”, afirmou. “Procuramos estabelecer contato ao longo de 2017, buscando ouvir as angústias, as demandas e, dentro do possível, procuramos atendê-las. O ano 2018 será fundamental para que possamos avançar. Quero aqui reafirmar nosso compromisso de iniciar o próximo ano letivo com o quadro pessoal completo. Isso está colocado como meta de gestão da Secretaria Municipal de Educação e nós vamos cumprir”, garantiu.

Pascoal aproveitou para comunicar que as escolas receberão mais de R$ 400 mil do Programa Municipal Dinheiro Direto nas Escolas (PMDDE) para reformas e adequações dos ambientes escolares, lembrou do programa de climatização que está sendo desenvolvido para colocar aparelhos de ar condicionado em todas as salas de aulas e outros espaços e da parceria com a Google for Education que vai disponibilizar chromebooks (espécie de notebook da Google) para os alunos e aplicativos que visam facilitar o processo de ensino-aprendizagem. “Temos metas ousadas para o próximo ano, talvez a maior delas seja a diminuição radical da evasão escolar, mas, sem sombra de dúvida, o projeto prioritário é a implantação efetiva da base municipal curricular comum, construída com a participação de todos os professores. Para atingir nossas metas, precisamos contar com todos os funcionários do magistério”, finalizou, mais uma vez parabenizando os diretores e vice-diretores pela eleição.


Paixão pela educação
Convidada para falar em nome dos eleitos, a diretora do CMEB Maria Lygia, Cláudia Denise Mantay Lorenzoni, afirmou que os professores dão aula e se candidatam aos cargos de direção pela paixão. “Quando nos perguntam se somos loucos de aceitar um desafio desses, eu digo que sim. Somos loucos por querer fazer as coisas diferentes, somos loucos por querer mudar o mundo e, por isso, estamos aqui hoje. Parabéns a todos os colegas eleitos. Estamos juntos nesta caminhada”, afirmou.

Em sua fala, o secretário municipal da Educação, Marcos Dal,Bó, aproveitou o clima. “Parafraseando a professora Cláudia, quero dizer que também me incluo nesses loucos. Não tem como estar à frente da Secretaria de Educação e não vibrar junto com vocês. É realmente um privilégio trabalhar com vocês, porque sei do empenho de cada um pela educação de nosso Município”, disse.

Quem também fez o uso da palavra foi o presidente eleito da Câmara de Vereadores, Sandro Severo. “Esse momento é muito importante. Como pai de alunos que sempre estudaram na rede pública, é uma honra para mim participar deste momento. Eu acredito na educação pública e tenho admiração pelo trabalho de cada um de vocês”, falou aos professores.

Também participaram da solenidade, o vice-prefeito Jaime da Rosa; os secretários municipais de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, Tatiana Tanara, e da Fazenda, Alice Grecchi; e os vereadores Luiz Duarte, Rute Viegas e Fernanda Fernandes.

Os diretores e vice-diretores foram eleitos por estudantes (a partir do 5º ano ou maiores de 12 anos), pais ou responsáveis, membros do Magistério e servidores das escolas, em pleitos realizados em todos os CMEBs e EMEIs da rede municipal de ensino com o uso de urnas eletrônicas. O mandato é para o quadriênio 2018/2021.

O processo de escolha de diretor e de vice-diretor das escolas da Rede Municipal de Ensino de Esteio está descrito na Lei Municipal nº 6.656, de 11 de outubro de 2017 (clique aqui para acessar).


Diretores empossados
CMEB Alberto Pasqualini
Diretora: Nara Rejane Sobczack
Vice-diretora: Lola Cristina da Luz Rodrigues


CMEB Camilo Alves
Diretora: Fábia Roseane Almeida da Silva
Vice-diretora: Vanderléia Seidler Fava


CMEB Clodovino Soares
Diretora: Claudete Vargas Rosa
Vice-diretora: Cristiane Machado Fabrício


CMEB Dulce Moraes
Diretora: Elenara Rita das Neves Negruni


CMEB Edwiges Fogaça
Diretora: Mara Beatriz da Silva Borges
Vice-diretora: Izabel Roseli Carminatti

CMEB Érico Veríssimo
Diretora: Ana Margareth Biskup Schuler
Vice-diretora: Ronise Nunes


CMEB Eva Karnal
Diretora: Denise Cristine Rodrigues Thomaz
Vice-diretor: Marcelo Costa Viana


CMEB Flôres da Cunha
Diretora: Carla Bertotto Hoffmann
Vice-diretora: Andréa da Fontoura Bortolini


CMEB João XXIII
Diretora: Cristina de Souza Bortolini


CMEB Luíza Fraga
Diretora: Maria Joana Pereira Machado
Vice-diretora: Maria Rosane Ferreira Viégas

CMEB Maria Lygia
Diretora: Cláudia Denise Mantay Lorenzoni
Vice-diretora: Cristina Werner da Silva
Vice-diretora: Loraine Albring


CMEB Maria Marques
Diretora: Lisandra Scheffer
Vice-diretora: Camila dos Santos Guedes


CMEB Oswaldo Aranha
Diretora: Márcia Rejane Tortelli Aguiar
Vice-diretora: Beatriz Regina Guasina Lopes
Vice-diretor: Milton Martins Silveira Júnior


CMEB Paulo Freire
Diretora: Rosane Alves Pretto de Oliveira
Vice-diretora: Maria Margarete Canabarro


CMEB Santo Inácio
Diretor: Marco Antônio Machado Martins
Vice-diretora: Barbara Mombach Ozório
Vice-diretora: Marucia de Campos Kirsch


CMEB Trindade
Diretor: Marcelo Ohlweiler
Vice-diretora: Isoldi Schindler Hiller


CMEB Vila Olímpica
Diretor: Gustavo Ely
Vice-diretor: Adriano Mascolo


CMEB Vitorina Fabre
Diretora: Mari Lúcia de Moura Rodrigues


EMEI Colorindo o Aprender
Diretora: Cíntia Couto da Silva Lemes
Vice-diretora: Rita de Cassia Raupp da Silva Paz


EMEI Irmã Sibila Ana Burin
Diretora: Vera Lúcia Ferreira Tancredi
Vice-diretora: Valéria Viegas da Costa Polônio


EMEI Pedacinho do Céu
Diretora: Clair Terezinha Noschang Rauber
Vice-diretora: Maria Eduarda Chitolina


EMEI Raio de Sol
Diretora: Odete das Neves Krueger
Vice-diretora: Eliane Keifer Florêncio


EMEI Vivendo a Infância
Diretora: Daiane Maciel Schaff Zanin
Vice-diretora: Márcia Viana Lorenz


Texto: Djalma Corrêa Pacheco

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1