20171227 JeanMonteiro FormacaoNutricaoCMEBEvaKarnal abre
Fotos: Jean Monteiro
As profissionais e auxiliares responsáveis pela produção dos alimentos nos centros municipais de Educação Básica de Esteio receberam uma capacitação na manhã desta quarta-feira (27). Na formação, realizada no CMEB Eva Karnal, os profissionais aprenderam a produzir cappuccino e pastas de beterraba, de cenoura e de tempero verde, entre outros tipos de misturas, para café da manhã e lanche da tarde.

A proposta da Secretaria Municipal de Educação (SME) é diversificar a alimentação das crianças esteienses e apresentar um cardápio mais rico em nutrientes nas escolas da rede municipal. As pastas, por exemplo, podem substituir misturas como o doce de leite, com um grande número de nutrientes.

A auxiliar de cozinha do CMEB Luíza Fraga Raquel Pereira, 45 anos, era uma das 26 profissionais presentes na formação. Ela espera que os alunos da escola deem um bom retorno em relação aos novos pratos. “Foi uma formação muito proveitosa. Gostei de todas as receitas apresentadas e acredito que elas possam melhorar alimentação das crianças. Acho que ela vão gostar das mudanças”, disse Raquel.


Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1