20170913 EduardoBarattoLeonardi NovosBalcoesSMF 001
Foto: Eduardo Baratto Leonardi
Os funcionários da Administração Municipal de Esteio têm, desde o dia 18 de dezembro, um documento formal, instituído pelo Decerto 5.920, para ser seguido. O Código de Conduta Ética dos Servidores Públicos do Poder Executivo Municipal, prevê, em 21 artigos, normas de comportamento, deveres, vedações e responsabilidades do funcionário público municipal.

“O Código de Ética tem como objetivo estabelecer normas e princípios éticos que orientem as atitudes e comportamentos dos servidores municipais no exercício das suas funções, visando prestar serviços de qualidade para a população. Cabe destacar que o texto foi aprovado pelo Conselho de Política de Administração e de Remuneração de Pessoal (Coparb), depois de reuniões ao longo de todo o ano de 2017”, explica o secretário municipal da Administração, Alexandre Viegas.

O documento foi encaminhado para todos os secretários e diretores dos órgãos da administração direta e indireta, via memorando, para que seja entregue para todos os servidores. Além disso, o Código de Ética será impresso e também disponibilizado de forma digital na Intranet. Alexandre adianta que, em 2018, o Código será trabalhado em reuniões do MoveRH, projeto da SMAD que vai aos locais de trabalho dos servidores municipais para divulgar os procedimentos realizados na SMAD e prestar diferentes esclarecimentos.


Acesse aqui o Código de Ética

 

Texto: Djalma Corrêa Pacheco