20171222 LucianaAbdur InauguracaoQuadraCMEBEricoVerissimo abre
Fotos: Luciana Abdur
Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (22) a quadra coberta poliesportiva do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Érico Veríssimo. Foram investidos R$ 370,9 mil nas obras, executadas pela Construtora Tabaí Eireli, empresa vencedora de licitação para a construção. Além da quadra, também foram erguidos um depósito de material esportivo e dois banheiros com acessibilidade, em uma área total de 596 m².

Em sua fala, o prefeito Leonardo Pascoal destacou o quanto o uso da quadra será importante, não apenas para práticas esportivas e educacionais, mas também para o uso da comunidade para festas e demais eventos. “O programa de governo que apresentamos em 2016 para a área da Educação conta com a construção de coberturas de quadras, e estamos muito felizes com o resultado de 2017, pois conseguimos entregar três quadras cobertas. Além desta do dia de hoje, já entregamos as dos centros de ensino Clodovino Soares e da Vila Olímpica. Falta apenas a quadra coberta poliesportiva do CMEB João XXIII, que será entregue no ano de 2018”, disse. “Esse é um espaço público e, como tal, tem que ser utilizado de forma intensa pela nossa comunidade, desde que estes ajudem a conservar o espaço. Tenho certeza de que essa conquista vai se refletir no trabalho desenvolvido diariamente na escola, inclusive na própria autoestima dos alunos da unidade escolar”, concluiu Pascoal.

O titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Marcos Dal,Bó, também celebrou a entrega da quadra. “Este espaço é da comunidade e dos alunos. Queremos que esse uso seja feito em todos os momentos possíveis e que a quadra sirva para melhorar ainda mais o trabalho realizado na área que for específica a ela, sendo Educação Física ou outros afins”, falou o secretário.

A diretora do CMEB Érico Veríssimo, Ronise Nunes, falou em nome de todos os funcionários e alunos da escola, agradecendo ao empenho da Administração Municipal na construção da quadra, o que foi um momento muito esperado pela comunidade, e afirmou que será muito bem utilizada.

Depois das falas e do descerramento da placa de inauguração, o prefeito Leonardo Pascoal participou de uma partida com alunos. 

Também participaram da solenidade, o vice-prefeito Jaime da Rosa e o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Costella.


Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1