20171220 JeanMonteiro BrinquedosNatal abre
Fotos: Jean Monteiro
Deixar o Natal de crianças carentes mais feliz. Essa é a ideia da Fantástica Fábrica de Sorrisos, campanha de arrecadação de brinquedos promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCDS) até o último sábado (16). Nesta quarta-feira (20), acompanhados do Papai Noel, servidores secretaria fizeram a entrega das doações a seis instituições cadastradas na SMCDS que atendem crianças carentes no Município. Ao todo foram arrecadados 1.029 brinquedos.

Uma das entidades beneficiadas foi Associação dos Moradores do Bairro Votorantim. A vice-presidente da instituição, Olanda Greiner, 68 anos, recebeu o Papai Noel e as caixas com os presentes para a garotada. “Esses brinquedos são uma maravilha para nós e para as crianças da comunidade. Nem sempre conseguimos arrecadar algo. Este Natal será mais feliz para elas”, comentou Olanda. Outra entidade beneficiada com os presentes doados foi o Abrigo Municipal. Lá, as crianças vão poder brincar com violões, cavalos de pau, bonecas e muitos outros tipos de brinquedos.

Durante a campanha, que durou 20 dias, cerca de 10 pontos espalhados pela cidade ajudaram para que natal de centenas de crianças seja mais alegre com os brinquedos novos.

Apresentações até sábado
As apresentações artístico-culturais da Fantástica Fábrica de Sorrisos estão chegando ao fim. Principal ponto da programação, nesta quinta-feira (21) o Seminário Claretiano (Rua Padre Roberval Laperrer, s/nº – Parque Claret) sedia o Espetáculo de Natal. Estão previstas para a noite de celebração a apresentação do Auto de Natal (Paróquia Coração de Maria), leitura de Cartas de Natal (Melissa Salgado), teatro com o Grupo Luz e Cena (peça Brincando de Natal) e a tão esperada Chegada do Papai Noel.

Na sexta-feira (22), será a vez das crianças moradoras do Bairro Parque Primavera. A festa será no Centro de Convivência Território de Paz (Rua Orestes Pianta, 210 – Parque Primavera) e contará com brinquedos infláveis, distribuição de brinquedos e lanches.

A programação encerra-se no sábado (23), quando o canteiro central da Avenida Governador Ernesto Dornelles (Av. do Carnaval - Santo Inácio) será o palco do Musical de Natal. A apresentação artística recebeu recursos do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artístico e Cultural (Funproarte).

Programação
Quinta-feira (21), 19h
O que: Espetáculo de Natal
Local: Seminário Claretiano (Rua Padre Roberval Laperrer, s/nº – Parque Claret)
Atrações: Auto de Natal (Paróquia Coração de Maria), Cartas de Natal (Melissa Salgado), Teatro com o Grupo Luz e Cena (peça Brincando de Natal) e Chegada do Papai Noel

Sexta-feira (22), 16h
O que: Festa de Natal
Local: Centro de Convivência Território de Paz (Rua Orestes Pianta, 210 – Parque Primavera)
Atrações: Festa direcionada para crianças da região do Parque Primavera - brinquedos infláveis, distribuição de brinquedos e lanches

Sábado (23), 19h
O que: Musical de Natal
Local: Avenida Governador Ernesto Dornelles (Av. do Carnaval – Santo Inácio)
Atrações: Musical de Natal financiado pela Funproarte

Texto: Jean Monteiro

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1