20171213 EduardoBarattoLeonardi OperacaoNatalGuardaTransito abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Desde segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) ampliou a presença de agentes da Guarda Municipal e da Fiscalização de Trânsito em locais de grande movimentação em Esteio. É a operação Natal Mais Seguro, que vai até 24 de dezembro e tem como objetivo dar mais proteção ao cidadão esteiense e aos comerciantes neste período de festas de fim de ano.

 

Com a iniciativa, foram intensificadas as rondas a pé e motorizadas da Guarda Municipal. Já os fiscais de trânsito da SMSMU estão presentes, com a operação Travessia Segura, em faixas de segurança ao longo da Avenida Presidente Vargas para auxiliar os pedestres no momento de atravessar entre os dois lados da via. “Foi a maneira que encontramos para proporcionar mais segurança às pessoas que circulam pelo centro da cidade para as compras de final de ano. O movimento é maior e precisamos estar mais atentos”, explicou o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Roberto Damasceno.

 

Durante a ronda a pé no Centro na tarde desta quarta-feira (13), um comerciante chamou os agentes da Guarda e relatou um furto ocorrido na loja, cometido por um casal, que teria saído do local levando objetos. Após a emissão do alerta aos demais guardas via rádio, a guarnição conseguiu localizar os supostos autores do furto, que foram encaminhados para a delegacia de polícia de Esteio, para registro do flagrante.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1