JEDES 2017Depois de muita disputa em diferentes modalidades esportivas, os Jogos Estudantis de Esteio (Jedes) 2017 estão chegando ao fim. Nesta sexta-feira (8), uma rústica de 1,2 quilômetro marcará o encerramento das competições entre estudantes da rede municipal, estadual e privada de educação neste ano.

A largada será na Praça da Juventude, junto ao Parque Galvany Guedes (Av. Porto Alegre, 505 no Bairro Jardim Planalto) às 9h. De lá, os competidores vão até o Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079 na Vila Olímpica). Os competidores, nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil, passarão pela Avenida João Paulo I, Avenida das Américas, Rua Carlos Drumond de Andrade e Rua Taquara, antes de chegar à 24 de Agosto e entrar no Ginásio Municipal.

Após a Rústica, será realizada, também no Ginásio da Vila Olímpica, a cerimônia de encerramento dos Jedes 2017, com entrega da premiação às escolas vencedoras.

Os Jogos são promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e organizados pela Diretoria Municipal de Esportes com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME). Além da rústica, os estudantes disputaram torneios de Voleibol, Futsal, Handebol, Futebol, Xadrez, Badminton e Basquete.

Jedes 2017
Rústica
Quando: Sexta-feira (8), às 9h
Saída: Praça da Juventude / Parque Galvany Guedes (Av. Porto Alegre, 505 – Jardim Planalto)

Cerimônia de enceramento e premiação
Quando: Sexta-feira (8), às 10h
Local: Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079 – Vila Olímpica)