20171205 EduardoBarattoLeonardi ForumMunicipalEducacao abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Integrantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) e profissionais das instituições de ensino da rede pública esteiense se reuniram no fim da tarde da terça-feira (6) em um encontro do Fórum Municipal de Educação. Fez parte da pauta o monitoramento das metas do Plano Municipal de Educação. O documento entrou em vigor em 2015 e descreve 17 metas e suas respectivas estratégias para as ações na educação em Esteio por um período de 10 anos.

 

“Nossa gestão trabalha para alcançar o que está previsto no plano e, também, algumas ações que não estão descritas nele, mas que são importantes. Em 2018 vamos promover mudanças, tendo o aluno como foco principal do processo de aprendizagem, como a base comum curricular. Se o resultado será positivo, o tempo vai dizer. Mas o pior seria não ter coragem para fazer essas mudanças, pois, assim, estamos condenando nossos alunos a um ensino muito aquém do potencial que a rede possui. Contem conosco para qualificar o ensino em Esteio, pois é isso que nossos estudantes precisam e merecem”, afirmou o prefeito Leonardo Pascoal.

 

O titular da SME, Marcos Dal'Bó, ressaltou a qualidade da equipe das escolas. “Estamos caminhando para dar à nossa cidade uma educação com a qualidade necessária, atuando pela melhoria no aprendizado em nossas escolas. Temos uma base curricular comum, as metas do Plano de Educação e profissionais gabaritados para trabalhar conosco nisso”, apontou.

 

Também participaram da reunião do Fórum os secretários municipais de Cidadania e Desenvolvimento Social, Tatiana Tanara, de Saúde, Gerson Cutruneo, e da Administração, Alexandre Viegas.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1