20171206 AdrianoRosadaRocha FestaConfraternizacaoCapsAD abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
Música, violão e roda de conversa marcaram a tarde desta quarta-feira (6) no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD) - Mãos Dadas com a festa de confraternização de fim de ano para os usuários da Saúde Mental.

A atividade foi organizada pela equipe do serviço, composta por psiquiatras, psicólogas, assistente social, enfermeiras, técnica de enfermagem, terapeuta ocupacional, estagiária, auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha.

O Caps é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS. É ponto de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais e demais quadros, cuja persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida. O objetivo do CAPS é oferecer atendimento à população do município, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, cidadania e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Preconiza-se o cuidado em liberdade e autonomia do usuário.


Caps AD – Mãos dadas
O Caps AD funciona na Rua Dom Pedro, 238, e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Promove atividades semanalmente, como grupos de apoio, de familiares, de saúde e qualidade de vida, rodas de conversa, oficinas mãos à obra, motivacional, de arte, de geração de renda, de lazer, de música e violão, horta terapêutica, além de assistência psiquiátrica, nutricional, psicológica e clínica e visitas domiciliares. A equipe de trabalho é formada por profissionais de diferentes áreas, contando com médicos psiquiatra e clínico geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, assistente social e professor de música, entre outros.

O serviço é aberto para moradores da cidade com mais de 18 anos. Quem busca auxílio deve participar de um dos momentos de escuta oferecidos pelo Caps AD. Após uma conversa, é feito um plano terapêutico e encaminhamento para uma das atividades que o Centro dispõe ou, em casos mais extremos, para desintoxicação em leitos de saúde mental ou comunidades terapêuticas.


CAPS AD – Mãos Dadas
Rua Dom Pedro, 238 - Centro
Telefone: (51) 3473-7111
E-mail: capsad@esteio.rs.gov.br
Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1