20171205 DjalmaCorreaPacheco ReuniaoConselhoAdministracao abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
O Conselho de Política de Administração e de Remuneração de Pessoal do Município de Esteio (Coparp) realizou, na manhã desta terça-feira (5), a última reunião ordinária do ano. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a participação do prefeito Leonardo Pascoal e do vice-prefeito Jaime da Rosa. 

Pascoal falou sobre a importância do colegiado não só como órgão deliberativo. “Acredito que o Coparp tem um papel, também, de propor políticas públicas voltadas para o funcionalismo, que aponte alternativas para que possamos avançar ainda mais na relação com os servidores”, destacou. O prefeito aproveitou para agradecer a parceria não só do Conselho, mas de todos os servidores no ano de 2017 e disse que a Administração Municipal já está trabalhando com foco em 2018. “Temos uma série de ideias para apresentar no próximo ano. Vamos ter muitas pautas boas para discutir com o Coparp e com todos os servidores no geral”, afirmou Pascoal.


O titular da Secretaria Municipal de Administração, Alexandre Viegas, elencou uma série de ações realizadas pela SMAD ao longo do ano que tiveram como premissa valorizar o servidor público municipal e melhorar as relações de trabalho. Alexandre citou, como exemplo, os projetos MoveRH. Censo e Banco de Talentos. O titular da SMAD também lembrou da criação do novo Arquivo Municipal, da implantação do ponto biométrico em todas as unidades da Administração Municipal (eram três pontos eletrônicos; agora, são 68) e a mudança de locais do PrevEsteio e do SMSMT. “Podemos dizer que, em 2017, fizemos um trabalho de base, reestruturando do ponto de vista estratégico as principais ações da Secretaria de Administração para, em 2018, podermos avançar ainda mais”, disse Alexandre.

Na reunião, também foi feita a leitura e análise do texto do Código de Ética dos Servidores Municipais. O documento foi aprovado pelos conselheiros. Agora, será convertido em um decreto do prefeito Leonardo Pascoal e divulgado para os servidores.

O Coparp, regulado pela Lei 6503/2017 e pelo Decreto 5699/2017, é composto por cinco servidores indicados pelo Gabinete do Prefeito, dois do Legislativo, dois indicados pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Esteio (Sisme) e outros dois eleitos por votos entre os funcionários da Administração Municipal. As reuniões do colegiado são realizadas sempre nas primeiras terças-feiras de cada mês.

gallery1 gallery1 gallery1