20171114 EduardoBarattoLeonardi ReformasPracaJuventude abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Problemas de infiltração no prédio onde ficam as salas de administração e oficinas da Praça da Juventude de Esteio estavam impedindo a realização de parte das atividades agendadas no local. Graças a uma iniciativa da Reis Construtora, o telhado da estrutura, que fica dentro do Parque Galvany Guedes, foi reformado, sem custos para a Administração Municipal.

 

O prefeito de Leonardo Pascoal falou sobre a importância da iniciativa da empresa em recuperar um espaço que apresentava problemas estruturais há algum tempo. “Desde 2013 o telhado apresenta problemas sérios de infiltração e goteiras. A construtora se disponibilizou a fazer a reforma completa da estrutura, sem qualquer custo para a administração. Isso para nós é muito importante, pois o poder público não consegue atender às todas as demandas com a agilidade necessária. Por isso, apoios como esse são fundamentais”, disse.

 

“Percebemos que a Prefeitura está engajada e se empenha em melhorar as condições dos espaços públicos para a comunidade e, por isso, decidimos dar a nossa ajuda. Além do mais, mais de mil pessoas por mês utilizam esta estrutura, que é muito importante. Com nosso trabalho, os recursos que a Prefeitura investiria aqui poderão ser destinados a ações em outros pontos da cidade”, comentou o diretor de planejamento da construtora, Luciano Reis.

 

Segundo Luciano, foram feitos o conserto de telhas, substituição de todos os parafusos, reforço da estrutura do telhado e vedação completa da cobertura. O trabalho teve início na última semana e, nos dias de chuva que ocorreram desde então, já não houve mais goteiras dentro do prédio.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1