20171113 AdrianoRosadaRocha ReformaTelhadoUBSPlanalto abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto receberá um novo telhado. A empresa, Milton da Silva Lopes Porcelanato – ME, contratada para realizar a obra, iniciou o trabalho na manhã desta segunda-feira (13) com a retirada de todo o telhado antigo da UBS.

A coordenadora da UBS Planalto, Mari Cristina Klein dos Santos, explica que depois de retirar a cobertura uma nova de fibrocimento com madeiramento, guias e caibros será colocada. “Nos últimos anos, nós sofremos muito aqui na unidade. Toda vez que chovia, ocorria infiltrações. Uma vez, ficamos até sem atender durante um dia devido a alagamentos. A troca deste telhado é de primeira necessidade para o bom funcionamento da UBS”, comentou.

A obra, orçada em R$ 14 mil tem previsão de término na sexta-feira (17), e beneficiará moradores do Bairro Jardim Planalto e as comunidades vizinhas atendias na unidade de saúde.

A dona Beatriz Terezinha Lima Ricardo, 68 anos, moradora do Bairro Santo Inácio é uma das pacientes da UBS que será contemplada com a reforma. “Colocar um telhado novo aqui na UBS vai ser bom para quem trabalha no local e, principalmente, para nós que somos atendidos”, comemorou a aposentada.


Texto: Camila Moraes

gallery1 gallery1