Foto: Jean Monteiro
Foto: Jean Monteiro
O programa de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social (SMCDS) promove oficina de Processos Criativos como Ferramenta Empreendedora. A atividade, ministrada pela titular da pasta, Tatiana Tanara, ocorre nesta terça-feira (14), das 14h às 17h, no auditório da SMCDS (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150).

A ação, gratuita, é voltada para artesãos e comunidade esteiense. Ainda têm 10 vagas disponíveis. Interessados podem se inscrever diretamente na SMCDS, das 8h às 12h.

O programa de Inclusão Produtiva oferece as oficinas para proporcionar qualificação e possível renda extra para esteienses, usuários do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) e Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Na quinta-feira (9), as participantes do curso, no Cras Conviver, aprenderam a fazer biscoitos decorados natalinos.

As capacitações têm por objetivo ser mais uma ferramenta de inserção no mercado de trabalho e alternativa de geração de renda. Além dos artesãos esteienses e dos usuários do CEU e Cras, o público em geral também pode participar das capacitações, caso vagas estejam disponíveis. A próxima oficina será “Torta de massa frita”, no dia 23 de novembro.

Capacitações da Inclusão Produtiva
Terça-feira (14)
Processos Criativos como Ferramenta Empreendedora
Local: Auditório da SMCDS (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150)
Horário: Das 14h às 17h
Público: Artesãos

23 de novembro
Oficina de torta de massa frita
Local: Centro Municipal de Educação, Cultura e Inclusão Social (Cmecis) Santo Inácio
Horário: Das 13h às 17h
Público: Artesãos e entidades civis

Informações: 3433-8143 (SMCDS)

Texto: Camila Moraes